Revista de Imprensa
Demissão, descalabro e "30 minutos à Moreira"
2018-11-03 09:20:00
Todos os destaques da imprensa desportiva deste sábado

Foi o caos no Estádio da Luz. O Benfica perdeu por 3-1 com o Moreirense no jogo de abertura da nona jornada da Liga e o ambiente tenso foi bem notório. Os adeptos pediram a saída de Rui Vitória e foi mesmo esse o principal tema da primeira página do 'Record' deste sábado, 3 de novembro.

"Luz grita demissão. Adeptos vaiam agitam lençoes brancos e pedem a saída do técnico no final do jogo. Luís Filipe Vieira e Rui Vitória muito pressionados pela terceira derrota consecutiva", escreve o jornal que informa ainda que o "presidente foi ao balneário pedir reação". Para 'A Bola', o que aconteceu foi um "descalabro". "Golo de Jonas logo a abrir não fazia prever o pesadelo que se seguiu. Contestação sobre de tom. Equipa voltou a ser assobiada e Rui Vitória viu (outra vez) lenços brancos", escreve a publicação.

Já 'O Jogo' preferiu destacar a exibição do Moreirense. "30 minutos à Moreira. Reviravolta com alta nota artística deixou águias em estado de choque", pode-se ler na primeira página da publicação, que também não esqueceu a contestação a Rui Vitória e lembrou algumas curiosidades que explicam bem o atual momento do Benfica. "Assobios, lenços brancos e pedidos de demissão para Vitória. Jogadores apupados à saída do estádio. Há 17 anos que o Benfica não concedia tantos golos à nona jornada. Há oito anos que não sofria três derrotas seguidas. Os quatro centrais já foram expulsos esta época." Recorde o que aconteceu na Luz na crónica de António José Oliveira, jornalista do Bancada.

Quem já despediu o treinador foi o Sporting e Frederico Varandas, presidente dos leões, está na Holanda à procura do substituto de José Peseiro. A notícia é avançada nas primeiras páginas dos três jornais desportivos, sendo que 'O Jogo' refere que "o alvo deve ser Peter Bosz, ex-treinador de Ajax e Dortmund". No entanto, o 'Record' diz que Bosz e Paulo Sousa não são opções devido aos "valores". De volta a 'O Jogo', "Hugo Viana prepara regressos de [Francisco] Geraldes e Matheus Pereira", jogadores emprestados a dois clubes alemães: Eintracht Frankfurt e FC Nuremberga.

A conferência de imprensa de Sérgio Conceição para o Marítimo-FC Porto é o destaque dos dragões nas três primeiras páginas, com o 'Record' a ser o mais diferente. "Estou sempre com os meus jogadores" e "demissão de Peseiro é extremamente injusta" foram as frases escolhidas pela publicação, enquanto 'A Bola' e 'O Jogo' preferiram a desconfiança de Sérgio Conceição para com o Marítimo: "Resultados não demonstram qualidade individual do Marítimo".

Fora dos três grandes, destaque para o SC Braga, com a SAD a oferecer "a renovação a Ricardo Ferreira" ('O Jogo') e paraas mais recentes revelações do Football Leaks, com o 'Record' a escrever que "Infantino safou City e PSG do fair play financeiro".