Prolongamento
"William é fortíssimo. Dá a sensação de ser lento". Carlos Manuel defende médio
2021-06-14 11:50:00
Antigo centrocampista destaca potencialidades que William oferece ao jogo

William Carvalho chega ao Euro2020 com a confiança de Fernando Santos e a certeza de que, apesar de a época não ter corrido como pretendia no Real Bétis, tudo poderá mudar de figura com um Campeonato da Europa de alto nível, se tal acontecer. O médio formado no Sporting, campeão europeu em 2016 e uma das figuras dessa seleção, continua a ser aposta do selecionador e quererá em campo corresponder.

Só que Portugal chega ao Euro2020 carregado de opções para o meio-campo. De João Palhinha a Danilo Pereira, de Renato Sanches a Rúben Neves ou Sérgio Oliveira, Fernando Santos tem muitas e variadas possibilidades para montar o centro de jogo dos campeões europeus. Seja de que maneira for, Carlos Manuel, antigo médio internacional português, uma das figuras mais destacadas da sua geração, vaticina uma aposta frequente em William Carvalho.

"O William é um jogador fortíssimo a conduzir a bola, no passe, dos melhores jogadores que eu vi no último passe, muito rápido no pensamento", comentou Carlos Manuel, rendido ao talento que o jogador, de 29 anos, continua a mostrar.

"Ele dá a sensação de ser lento a correr mas é muito rápido de pensamento e isso vale muito mais", salientou o antigo médio internacional português, acreditando que os portugueses poderão descobrir um William Carvalho a jogar mais na dita posição 8 e não no espaço popularmente apelidado de 6, na frente dos centrais.

"Com William a jogar mais à frente [do que a posição denominada por 6] ao perder a bola poderá ser possível recuperá-la logo", refere Carlos Manuel, acreditando que poderá apoiar Bruno Fernandes.

"Bruno Fernandes na meia esquerda, o Danilo Pereira a 6 e o William a 8. O William é muito forte perto da área. Não é um jogador de remate fácil mas no passe, no entrar com bola é fortíssimo", acrescentou Carlos Manuel, em declarações na Sport TV.

O antigo médio da Seleção Nacional de Portugal explicou ainda que até prefere ver William Carvalho mais na dita posição 8 do que propriamente na 6, onde se deu a conhecer no Sporting.

"Gosto mais de o ver naquela posição do que como médio defensivo", destacou Carlos Manuel sobre um jogador que na última época alinhou em 30 partidas oficiais pelo Real Bétis, de Sevilha.

O internacional português, que tem sido apontado ao Benfica, foi opção em 1404 minutos pela formação que alinha no Estádio Benito Villamarín, tendo apontado dois golos.

Fernando Santos justificou a chamada de William Carvalho por entender que o centrocampista lhe oferece coisas que nenhum outro médio português lhe pode oferecer.

"Tinha alternativas, mas entendo que tem coisas que só o William tem. É a minha perspetiva e acho que não temos em Portugal ninguém com as características dele. Por isso, entendi que o devia convocar", disse o técnico nacional.