Prolongamento
"Volto a dirigir-me a si senhor doutor". Nova carta de jornalista da SIC a Lage
2020-06-29 15:20:00
Pedro Cruz reitera convite para almoçar com técnico para lhe dizer "cara a cara" o que hoje lhe diz

O subdiretor de informação da SIC, que na passada semana escreveu uma carta aberta ao "senhor doutor" Bruno Lage pelas declarações que o treinador do Benfica proferiu no final do encontro diante do Santa Clara, volta, nesta segunda-feira, a enviar uma míssiva ao técnico das águias.

"Volto a dirigir-me a si, senhor doutor", assinala Pedro Cruz, na carta divulgada pelo Expresso, lembrando que foi "muito criticado" por se dirigir a Lage como "senhor doutor".

"No mundo do futebol, aparentemente, os títulos académicos, não têm valia".

O jornalista da SIC analisou o pedido de desculpas de Bruno Lage, feito na conferência de antevisão ao jogo frente ao Marítimo, e elogia a atitude do técnico encarnado.

"Mantenho a ideia de que é um homem decente, sério, humilde o suficiente para se retratar sem se rebaixar, corajoso para perceber o erro e emendá-lo, cristalino na escolha das palavras para que não restem dúvidas".

Pedro Cruz elogia a forma como Lage soube também ser "inteligente" e perceber que "uma frase infeliz" poderia "ser ofensiva para toda uma classe profissional que ficaria enlameada e sob suspeita", acrescentando que continua a apreciar a "lisura" e "frescura que trouxe ao futebol" o técnico das águias.

Destacando a forma como Lage soube perceber a situação e reconhecê-la, o jornalista da SIC aproveita para, uma vez mais, reforçar o convite que fez para pagar um almoço ao treinador do Benfica.

"Apenas com o propósito de lhe dizer cara a cara, o que hoje lhe digo aqui."

Após o jogo contra o Santa Clara, recorde-se, Bruno Lage insinuou que existem jornalistas que receberam almoços para promoverem um treinador para o Benfica.