Prolongamento
"Voltar ao Sporting era regredir na minha vida", assume Bruno de Carvalho
2022-03-24 09:45:00
"Eu estava no mundo do futebol e tinha vergonha de pertencer ao mundo do futebol", diz Bruno de Carvalho

Bruno de Carvalho rejeita por completo a possibilidade de regressar ao Sporting, admitindo que esse é um ciclo que ficou fechado no passado. Embora o seu nome seja frequentemente apontado a um possível regresso, o ex-presidente leonino Bruno de Carvalho descarta essa situação, assumindo conviver bem com a realidade atual e o afastamento do emblema que diz amar para sempre.

"Serei sportinguista para o resto da vida, mas se me está a perguntar se eu alguma vez me vejo a regressar ao Sporting, nem pouco mais ou menos, nem ao futebol, nem ao Sporting", diz o ex-líder Bruno de Carvalho, assegurando que este "é um assunto mais do que encerrado". "Por tudo, é que não me interessa para nada", afirmou ainda o antigo presidente do clube lisboeta.

Por conseguinte, Bruno de Carvalho sublinha também que o sentimento verde e branco o vai acompanhar para sempre, mesmo que esteja agora por fora do Estádio de Alvalade.

"Eu jamais mudarei de clube porque o meu coração é do Sporting", declarou Bruno de Carvalho, encarando um eventual regresso ao clube como sendo uma espécie de passo para trás. "Isso era regredir na minha vida", acrescentou Bruno de Carvalho, em declarações na rádio On FM.

Na mesma ocasião, Bruno de Carvalho salientou ainda que não se revê em determinadas situações que se passam no mundo do futebol. "Eu estava no mundo do futebol e tinha vergonha de pertencer ao mundo do futebol", afirmou, lamentando ainda que o tenham colocado fora do Sporting.

"Acho que foi absolutamente ridículo terem-me expulso do clube", salientou ainda Bruno de Carvalho, que deixou o Sporting poucos meses depois do ataque à academia dos leões, em Alcochete, em 2018.

O antigo presidente foi arguido no processo da invasão ao centro de treinos verde e branco mas acabou inocentado em tribunal pela Justiça portuguesa.

Bruno de Carvalho afastou-se do futebol, mas o seu nome é frequentemente apontado no Sporting. Ainda recentemente, por ocasião das eleições, o nome do ex-presidente alimentou debates e discursos entre os candidatos. Uns defendiam que os associados deveriam permitir o seu regresso à condição de associado, outros nem por isso.

Bruno de Carvalho foi presidente do Sporting entre março de 2013 e junho de 2018. Acabou afastado do emblema de Alvalade quando foi destituído em Assembleia Geral de associados através de uma votação. De então para cá, apesar de longe de Alvalade, o seu nome nunca foi esquecido.