Prolongamento
"Vocês têm a mania que o Soares Dias é o mais conceituado"
2022-08-05 12:50:00
"Já ando há alguns anos nisto", diz ex-presidente da Assembleia Geral do Sporting

A entrada em cena do Sporting no campeonato reserva alguns duelos intensos, com as saídas a serem para Braga e para a cidade Invicta para defrontar o FC Porto. O sorteio assim ditou um calendário 'apertado' logo no arranque para a formação de Rúben Amorim, mas não é nada que 'tire o sono' ao antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral verde e branca Dias Ferreira.

"O Sporting tem dois testes fundamentais no princípio do campeonato, que podem ser muito importantes. Vamos admitir que o Sporting perde dois jogos. Não perde o campeonato", afirma o antigo dirigente dos leões, considerando que derrotas em Braga e no Estádio do Dragão podem ser considerados como "dois resultados normais".

"Se fosse perder com o último classificado ou com o que acabou de subir logo no princípio do campeonato, ou outra coisa qualquer, era mau perder", acrescentou Dias Ferreira, realçando, por outro lado, que duas vitórias (em Braga e no Dragão) não colocam o Sporting já como campeão.

"Também não ganha o campeonato se ganhar estes dois jogos", destacou Dias Ferreira, enfatizando que dá uma "embalagem" para o que se seguirá no campeonato.

"Mas dá uma embalagem que nem lhes digo nada. O Sporting no início de campeonato, na terceira jornada, já ter despachado salvo seja o FC Porto e o SC Braga, ter seis pontos, é muito bom", salientou o antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral verde e branca Dias Ferreira, apontando ainda ser necessário somar três pontos na receção em Alvalade ao recém promovido Rio Ave.

E se o calendário é 'apertado' para os leões mas Dias Ferreira diz confiar em Rúben Amorim e na su equipa técnica para ter os jogadores preparados, já no que toca às arbitragens é que moram maiores dúvidas na cabeça do advogado e ex-dirigente verde e branco.

Para o jogo em Braga, o Conselho de Arbitragem nomeou Fábio Veríssimo e Pedro Henriques, antigo árbitro, admitiu no canal de televisão A Bola TV que Artur Soares Dias pode estar a ser 'guardado' para jogos de maior intensidade. 

Nesse sentido, Dias Ferreira teme que o juiz da Associação de Futebol do Porto seja escolhido para o clássico do Estádio do Dragão, na terceira jornada.

"Vocês têm a mania que o Soares Dias é o mais conceituado. Eu diria que é o mais vaidoso. Se é o mais conceituado ou não isso é uma coisa que não me diz respeito", atirou Dias Ferreira, na A Bola TV, deixando ainda uma outra consideração a propósito deste tema. "Já ando há alguns anos nisto", concluiu.