Prolongamento
"Viram a grandeza e o fair-play do Real? Queriam o Benfica. Levam com o Messi"
2021-12-16 14:50:00
"Fizeram um barulho. Mania têm eles", diz Paulo Futre

O sorteio dos oitavos de final da Liga dos Campeões ficou marcado por um lapso na colocação das bolas nos potes que acabou por levar a uma inédita repetição do momento por ordem da UEFA. O organismo que tutela as provas europeias lamentou o lapso e indicou que o primeiro sorteio ficava sem efeito, repetindo-se o momento horas mais tarde. E assim foi.

O Real Madrid, que tinha saído ao Benfica nos oitavos de final da competição, reclamou e não concordou com a repetição do sorteio, alegando o emblema 'merengue' que, na altura, em que saiu o encontro Real Madrid-Benfica o erro, que levou ao cancelamento do sorteio, não tinha acontecido.

O clube 'merengue' mostrava o seu desagrado e dizia mesmo que tinha ocorrido uma “adulteração flagrante” do procedimento ao ser repetido o sorteio. Mas a UEFA entendeu não dar seguimento à queixa do clube presidido por Florentino Pérez e o sorteio veio mesmo a repetir-se, com o Real Madrid a ter agora de enfrentar agora o Paris Saint-Germain nos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Paulo Futre, antiga estrela do futebol português e ídolo do Atlético de Madrid, eterno rival do Real, diz que o emblema 'blanco' revelou-se uma vez mais, em seu entender.

"Há muita gente que gosta do Real Madrid por causa do Cristiano Ronaldo. Viram o fair-play e a grandeza do Real Madrid? Queixaram-se logo. Com aquela aldrabice? Fizeram um barulho. Mania têm eles", comentou Paulo Futre, desafiando os portugueses a 'virarem costas' ao clube 'merengue'.

"Só pela maneira como trataram o nosso Cristiano Ronaldo viam logo", acrescentou Paulo Futre, lamentando que Florentino Pérez quisesse manter o sorteio como estava.

"Agora o sorteio não podia ser repetido", ironizou, indicando que tanto queriam o Benfica que agora vão levar com Mbappé, Neymar, Messi e companhia pela frente.

"Queriam o Benfica, vão levar com o Paris Saint-Germain. Agora levam com o Messi em cima", afirmou Paulo Futre, em declarações na CMTV, insistindo que se viu qual é a atitude do emblema de Madrid perante o futebol.

"A grandeza, o fair-play deles", insistiu o antigo internacional português, agradado com o novo sorteio que a UEFA realizou e que já mereceu uma palavra de desculpa por parte do líder do organismo.

"Decidimos ser transparentes e dizer o que se passou para não voltarmos a repetir esses erros no futuro. É muito cedo para saber as possíveis consequências. Não podemos ser tão dependentes da tecnologia. Não foi um erro humano, foi um erro da UEFA, pedimos desculpa a todos", justificou-se Aleksander Ceferin, presidente da UEFA.