Prolongamento
"Vieira teria muito boa votação. Trabalho não será esquecido pelos benfiquistas"
2021-11-11 09:25:00
Figuras benfiquistas comentam possibilidade de Vieira regressar ao clube

O cenário da possibilidade de Luís Filipe Vieira ganhou força, nas últimas horas, com notícias vindas a público sobre essa ideia que estará na cabeça do ex-presidente encarnado. E a reação de algumas figuras ligadas ao passado do Benfica não tardou, com algumas delas a admitirem que, se não for condenado, poderá fazê-lo, ainda que destaquem que o processo 'Cartão Vermelho', onde Luís Filipe Vieira é a figura principal das investigações por parte das autoridades, possa prolongar-se no tempo e, com isso, limitar a possibilidade de Vieira voltar a ser candidato.

Gaspar Ramos, antigo vice-presidente das águias e ex-responsável pelo departamento de futebol do Benfica, admite o cenário de regresso de Luís Filipe Vieira, ainda que coloque reservas nessa situação, uma vez que aponta para os momentos próprios da Justiça que podem travar um eventual regresso de Luís Filipe Vieira. Em todo o caso, lembra que os benfiquistas não esquecem o trabalho realizado pelo empresário e faz notar que, se Vieira for candidato algum dia, novamente, a votação ser "muito boa".

"Ele tem possibilidades como qualquer outro sócio, desde que não existam limitações jurídicas. Se for inocente, tem todo o direito a concorrer", clarificou Gaspar Ramos.

O antigo vice-presidente encarnado fez notar ainda que acredita no sucesso de Luís Filipe Vieira num eventual cenário de candidatura apresentada a sufrágio dos associados.

"Não podemos esquecer que Luís Filipe Vieira desenvolveu no clube um trabalho que não será esquecido por todos os benfiquistas", diz Gaspar Ramos. E nesse cenário admite que uma eventual candidatura poderá ter sucesso nas urnas.

"Teria muito boa votação", vaticina Gaspar Ramos, em declarações no Record, num pensamento acompanhado por José Manuel Capristano, também ele antigo vice-presidente dos encarnados. 

Ainda assim, o ex-dirigente José Manuel Capristano diz ser "prematuro" apontar-se para esse cenário face aos tempos próprios que a Justiça necessita para desenrolar o seu trabalho.

O antigo presidente encarnado, que aguarda desenvolvimentos no processo 'Cartão Vermelho', continua atento ao Benfica e, há cerca de um mês, por altura das eleições, deslocou-se ao pavilhão da Luz para exercer o seu direito de voto, tendo falado à Benfica TV para esclarecer os associados e adeptos de que sente estar inocente.

“Não consegui acabar ainda aquilo que pensei, todos sabem o que se passou comigo, quero adiantar a todos os benfiquistas: não lesei, nem nunca roubei o Benfica, que fique claro para toda a gente”, disse o antigo presidente em declarações à BTV.