Prolongamento
"Vieira sempre teve má opinião sobre Rui Costa"
2022-04-29 15:20:00
"Penso que Luís Filipe Vieira ganha mais se estiver calado", diz ex-responsável pelo departamento futebol Gaspar Ramos

Gaspar Ramos, antigo vice-presidente e ex-responsável pelo departamento de futebol do Benfica, mostrou-se desagradado com as investidas recentes protagonizadas por Luís Filipe Vieira, que tem atacado Rui Costa. Para este antigo dirigente, ouvido pelo jornal Record, o que melhor faria o antigo presidente das águias era "estar calado", até porque, confessa Gaspar Ramos, o antigo presidente das águias "sempre teve má opinião sobre Rui Costa".

"Luís Filipe Vieira sempre teve má opinião sobre Rui Costa", afirmou Gaspar Ramos, dizendo que o antigo líder do clube encarnado "utilizou-o pela imagem que tinha". E assegura saber o que está a dizer. "Porque quem privou com Luís Filipe Vieira, e eu até determinada altura privei e conversava com ele, sentia que não tinha qualquer apreço por Rui Costa, a não ser pela imagem dele, que representava alguma coisa de bom para Vieira".

Por conseguinte, Gaspar Ramos apela a Luís Filipe Vieira que se remeta ao silêncio. "Penso que Luís Filipe Vieira ganha mais se estiver calado", aconselha o antigo vice-presidente do Benfica, notando que Luís Filipe Vieira está a tentar "marcar posição" perante sucessos recentes da formação do Benfica, por exemplo.

"Provavelmente quis marcar posição, na medida em que a maior parte dos jogadores são oriundos da formação, na qual ele teve grande influência", afirmou Gaspar Ramos, quando questionado sobre o momento escolhido por Luís Filipe Vieira para uma reaparição pública.

Gaspar Ramos lembra que os benfiquistas compreendem o trabalho feito por Luís Filipe Vieira ao longo dos quase 20 anos em que liderou os destinos do Benfica, mas entende que, nesta fase, o antigo presidente do clube da Luz deveria afastar-se do foco mediático e manter o silêncio.

O antigo dirigente do Benfica diz que os benfiquistas sabem valorizar a obra de Luís Filipe Vieira. "Temos de reconhecer isso", disse, notando, porém e insistindo, que o melhor era Luís Filipe Vieira deixar Rui Costa trabalhar tendo em vista a nova temporada.

"Repito, acho que para ele próprio era melhor estar calado", indicou este antigo vice-presidente do Benfica, responsável pelo departamento de futebol.

O ex-presidente Luís Filipe Vieira, recorde-se, já defendeu que, se estivesse no cargo de presidente do Benfica, não apostaria num treinador estrangeiro para a equipa principal.

Lamentando a decisão do atual presidente do Benfica Rui Costa, Luís Filipe Vieira salientou que, a seu ver, existem outros treinadores portugueses com perfil para assumir o comando técnico da turma da Luz na próxima temporada.