Prolongamento
"Vieira pensava ser amado? Há pessoas que não aprendem. No Sporting é o mesmo"
2022-02-02 09:55:00
"Varandas já ganhou, cada vez mais", afiança ex-dirigente Henrique Monteiro

A forma como Luís Filipe Vieira, antigo presidente do Benfica, foi recebido na final da Taça da Liga, em Leiria, com vaias e críticas, entre uma ou outra saudação, merece uma reflexão por parte de Henrique Monteiro, antigo dirigente do Sporting, para lamentar que idêntica situação também se verifique no Sporting em relação a ex-dirigentes.

Ainda que sem mencionar nomes, Henrique Monteiro, que desempenhou funções nas estruturas dos órgãos sociais do Sporting após a queda de Bruno de Carvalho, em 2018, lamenta que também em Alvalade ainda existam associados ou adeptos que olhem para antigos dirigentes com determinados sentimentos de saudade.

A propósito da presença de Luís Filipe Vieira, ex-líder do Benfica, Henrique Monteiro questiona a posição dos benfiquistas em relação ao seu antigo presidente e aproveita para 'fazer a ponte' com os associados do Sporting no caso de antigos dirigentes do emblema de Alvalade.

"O que foi fazer o ex-presidente do Benfica a Leiria, para a final da Taça da Liga? Pensaria que era amado pelos sócios? Ou passou a gostar de futebol ao ponto de não poder perder um jogo que podia acompanhar pela televisão?", interrogou-se Henrique Monteiro.

Lembrando que Luís Filipe Vieira "acabou vaiado pelos benfiquistas", o antigo dirigente leonino lamenta que algumas pessoas optem por manter uma ligação afetiva com ex-dirigentes.

"Mas há pessoas que não aprendem, no Sporting é o mesmo", apontou Henrique Monteiro, em declarações num artigo de opinião que assina no jornal A Bola, onde aproveitou também para abordar as eleições do Sporting.

O antigo dirigente leonino acredita que Frederico Varandas levará a melhor sobre a concorrência no próximo ato eleitoral no Sporting, que terá lugar dentro de um mês, sensivelmente.

"Varandas já ganhou, cada vez mais", afiança Henrique Monteiro, tendo por base de análise aquilo que vai vendo que a oposição tem vindo a apresentar para a assembleia eleitoral de março em Alvalade.

"Ricardo Oliveira e Nuno Sousa marcam presença com legitimidade, claro, mas sem hipóteses. E de Nuno Sousa mais haveria a dizer… mas nem vale a pena", concluiu Henrique Monteiro, não se alongando em comentários sobre um dos candidatos ao Sporting para a Assembleia Geral Eleitoral do Sporting, que está agendada para o próximo dia 5 de março de 2022.

Os associados do emblema verde e branco terão a possibilidade de escolher quem querem que comande os destinos do Sporting no próximo mandato. O ato eleitoral decorrerá no Pavilhão João Rocha.