Prolongamento
"Vieira não deve querer fazer figura de papagaio ou arara"
2022-05-02 17:10:00
"O mérito realmente não foi dele", afirma o antigo vice-presidente do Benfica António Figueiredo

António Figueiredo mostra-se insatisfeito com as declarações que Luís Filipe Vieira tem vindo a protagonizar, tendo Rui Costa como alvo. O antigo vice-presidente das águias lamenta as atitudes do ex-presidente do clube e lembra que, em tempos, Luís Filipe Vieira chegou a apelidar os críticos da direção de "papagaios" e "araras". Logo, nesta altura, não deverá querer ser assim apelidado, segundo diz António Figueiredo.

"O Luís Filipe Vieira veio de uma forma inexplicável tirar o mérito fosse a quem fosse [na questão da formação]. O que ele quis dizer é que o mérito nunca era dos dirigentes, era de quem trabalha. Várias vezes reconheci e dei-lhe os parabéns pelos campeonatos que o Benfica alcançou e pelos resultados que teve. Vou-lhe retirar os parabéns, porque o mérito realmente não foi dele", afirmou o antigo vice-presidente do Benfica.

Por outro lado, António Figueiredo referiu que o "mérito" dessas conquistas em tons de encarnado e branco foram "dos jogadores e dos treinadores e não do presidente [Luís Filipe Vieira]".

Além disso, o antigo dirigente do clube da Luz diz que esta é uma "discussão" do anterior presidente das águias que "não leva a lado nenhum" e "não fica nada bem ao Luís Filipe Vieira continuar" com esta situação.

Portanto, António Figueiredo aconselha o antigo presidente do Benfica a remeter-se ao silêncio para que o Benfica possa continuar o seu caminho.

"Era bom que ele mantivesse o silêncio e o recato", aconselhou o ex-vice-presidente das águias, lembrando que quando Luís Filipe Vieira era presidente do Benfica chegou a apelidar algumas figuras de "araras e papagaios".

"Lembro-me de ser apelidado de arara e papagaio de cada vez que não estava de acordo com ele", recordou António Figueiredo que, em declarações no canal de televisão CMTV, disse que, por certo, Luís Filipe Vieira não deve querer ser assim apelidado agora pelos benfiquistas.

"Portanto, ele teve essa habilidade de chamar nomes quando as pessoas não estavam de acordo com ele. Não deve estar a querer fazer a mesma figura. Não deve querer fazer figura de papagaio ou arara", disse p antigo vice-presidente do emblema lisboeta António Figueiredo, esperando que o ex-presidente das águias Luís Filipe Vieira deixe o Benfica, agora liderado por Rui Costa "em paz".

Nos últimos dias, vários têm sido as figuras ligadas ao Benfica a sair em defesa de Rui Costa, ao mesmo tempo que criticam o conteúdo mas também o 'timing' escolhido por Luís Filipe Vieira para reaparecer no espaço público com um conjunto de declarações sobre a atualidade encarnada.