Prolongamento
“Vieira já foi notificado da ação que lhe movi para libertar o Benfica”
2021-06-21 19:45:00
Jorge Mattamouros anuncia avanços na queixa cível que o próprio apresentou contra o presidente do Benfica 

Luís Filipe Vieira já foi notificado da ação que foi interposta pelo advogado Jorge Mattamouros. Numa nota divulgada hoje nas redes sociais, o advogado dá conta desse avanço processual. “A bola está a rolar. Luís Filipe Vieira já foi notificado da ação que lhe movi para libertar o Benfica dele próprio. Vamos a jogo”, escreve. 

Jorge Mattamouros divulga parte do despacho, acompanhado de um curto texto, onde dá conta de diversas mensagens de apoio de benfiquistas: “Desde que a ação foi notícia, recebi milhares de mensagens e expressões de apoio, que agradeço. Não teria iniciado esta caminhada sem o apoio incondicional de grandes benfiquistas. Não querem euros, medalha desportiva, câmera com flash - só querem ajudar a libertar o Benfica de Vieira”.

O associado do Benfica explicou, recentemente, os fundamentos da ação que leva contra Luís Filipe Vieira para tribunal. "Há duas alegações principais, uma em que dinheiro saiu das contas do Benfica em numerário por via de contratos fictícios, que foi feita pelo Ministério Público, está escrito numa nota de 2018, na qual está escrito que a única preocupação destes contratos é retirar dinheiro das contas do Benfica. Não há surpresa nenhuma para ninguém", realçou, numa entrevista recente concedida ao jornal O Jogo.

Jorge Mattamouros garantiu ainda que tem em sua posse alegadas provas de que saiu dinheiro da Luz para a Promovalor, empresa liderada por Luís Filipe Vieira. "Se desvendar agora, o Benfica vai fazer trinta por uma linha até ao julgamento. O que posso dizer é que a prova existe", referiu, àquele periódico.

O associado revela ainda que informou o cunhado João Noronha Lopes sobre a ação que ia levar contra Vieira mas destaca que apenas o fez "por cortesia" e admite que o familiar, que se candidatou no último ato eleitoral contra Vieira, nada tem que ver com esta iniciativa.

"Ele disse-me que não era a via que preconizava e eu aceito", assegurou Jorge Mattamouros, destacando que vive o Benfica há vários anos e não decidiu avançar contra Vieira agora por ser familiar de Noronha Lopes, candidato derrotado nas últimas eleições no Benfica.

Mattamouros destaca ainda que o universo benfiquista está "capturado" e fala da Benfica TV, por exemplo. "Todo o clube está capturado, desde a BTV à Direção, à comunicação", disse, admitindo que "se estiver errado", a ação morrerá.

"O que eu digo é que o processo eleitoral foi fraudulento, foi desenhado do princípio ao fim para assegurar a manutenção de poder de Luís Filipe Vieira. Digo isto sem reserva nenhuma e tenho prova abundante e pública", salientou

Luís Filipe Vieira ainda não reagiu ao processo, ao contrário da direção do Benfica, que se manifestou “profundamente indignada” com a ação judicial interposta no Tribunal da Comarca de Lisboa.

"Para agredir o Benfica, por via judicial, basta ter papel, lápis, advogado e pagar as custas. Como se vê, toda a calúnia pode chegar a Tribunal, mesmo que desprovida de qualquer fundamento”, reagiu o clube, em comunicado.