Prolongamento
"Vieira fez tudo menos dar força a Rui Costa. Está Vieira do lado dele ou não?"
2021-11-12 12:40:00
"É esta contradição que não consigo entender", refere Barbosa da Cruz

Luís Filipe Vieira já deixou a presidência do Benfica mas o nome do antigo líder das águias continua a dar que falar no desporto português, isto numa altura em que foram publicadas notícias que dão conta da possibilidade de Luís Filipe Vieira avançar para um regresso ao clube, assim que o processo Cartão Vermelho, no qual é a principal e mais mediática figura, termine.

Carlos Barbosa da Cruz, antigo dirigente do Sporting, diz que estas situações deixam pairar a dúvida relativamente à forma como Luís Filipe Vieira se posiciona relativamente à nova direção, chefiada por Rui Costa, que recentemente foi eleito, recolhendo a esmagadora maioria dos votos por parte dos associados encarnados.

"O Rui Costa era o delfim de Luís Filipe Vieira. Toda a gente realça as relações que durante muitos anos tiveram. Como se explica, que existindo este pressuposto, as declarações de Luís Filipe Vieira no dia das eleições onde ele fez tudo menos, de alguma maneira, dar força ao Rui Costa?"

Barbosa da Cruz realça que, nesse dia, no fundo, Vieira chamou "para si os louros do estado do Benfica, quase que a dizer que cada cadeira e cada mesa do Estádio da Luz tinha o carimbo LFV".

"É esta contradição que não consigo entender e que me leva a fazer uma pergunta. Está Luís Filipe Vieira do lado de Rui Costa ou não?", interroga Carlos Barbosa da Cruz, em declarações na CMTV, num painel que contava com João Braz Frade, antigo vice-presidente do Benfica, que comentou esta situação também.

Ainda que deixando claro que não ouviu, até agora, da voz de Luís Filipe Vieira que avançaria ou não, Braz Frade partiu da ideia das notícias que têm vindo a público e deixouo a sua opinião.

"As declarações do senhor Luís Filipe Vieira no dia das eleições foram infelizes, para não dizer mais nada", referiu Braz Frade, dizendo que não acredita que Vieira regresse ao Benfica.

"Sinceramente, o senhor Luís Filipe Vieira não tem condições, mesmo que nada aconteça, para se candidatar e ser eleito outra vez. Mas tem condições para se candidatar. O que eu acho é que não será eleito. Já tem uma idade avançada, por aí fora. As coisas mudam. Não faz muito sentido o senhor Luís Filipe Vieira se candidatar de novo."

Braz Frade referiu ainda que não vê como positivo que Vieira ande a conversar com pessoas de várias áreas do Benfica, se tal for verdade. "Também não faz sentido andar a falar com toda a gente. No plano humano, ele falar acho normal. Esteve lá muitos anos. Ele gosta desse tipo de coisas. É amigo do Jorge Jesus. Se me perguntam se do ponto de vista institucional isto deveria ser assim? Não devia. Só causa agitação e perplexidade".

"Não há como negar. Se está nos jornais todos alguém comentou. O que eu acho também é que o impacto disto é nulo. Estas conversas do senhor Luís Filipe Vieira não me parece que tenham um impacto muito relevante", concluiu Braz Frade, ainda assim.