“As lideranças de FC Porto e Benfica andam de mãos dadas”, diz ex-dirigente do Sporting Samuel Almeida
A recente aproximação de Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira é encarada como uma ‘jogada’ para tentar travar o crescimento que o Sporting tem registado nos últimos tempos, e que foi coroado com a conquista do campeonato nacional. Sobre um tema que tem dado que falar, nos últimos tempos, Samuel Almeida, antigo membro do Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting, nota que “as lideranças de FC Porto e Benfica andam de mãos dadas” e realça que as duas figuras que comandam as respetivas administrações têm semelhanças.
“No essencial nada separa Luís Filipe Vieira de Pinto da Costa”, realça Samuel Almeida, sublinhando que “estão no fim da linha e certamente não querem um Sporting forte e vencedor”. Ora, perante este cenário, o ex-dirigente leonino espera que os sportinguistas percebam os sinais que vão sendo dados.
“Saibamos perceber onde estão os nossos inimigos e centrarmo-nos no nosso enorme amor pelo maior clube português”, aconselhou Samuel Almeida, apelando ao mesmo tempo ao sentido de gratidão dos sportinguistas
“Todos temos o dever de apoiar incondicionalmente quem nos devolveu o sorriso e nos devolveu o orgulho de podermos gritar do fundo da nossa alma, somos campeões”.
Em artigo de opinião que assina no jornal O Jogo, Samuel Almeida observa ainda que será necessário manter o apoio ao Sporting, mesmo se as coisas não correrem dentro do esperado.
“Que esse grito não se desvaneça nas primeiras dificuldades, nas derrotas que surgirão. Que ninguém se esqueça de onde viemos e onde estamos.”
Samuel Almeida alerta ainda os adeptos leoninos para a necessidade de estarem atentos pois “serão muitos os obstáculos” que estarão no caminho da equipa de Alvalade.
O antigo dirigente do Sporting sustenta essa ideia numa lógica que diz ter vindo a “denunciar” face aos “muitos” interesses “obscuros que rondam o desporto e o futebol em particular”.
Apesar de não ser um apoiante de Frederico Varandas, Samuel Almeida relembra que da mesma forma que criticou o líder verde e branco em algumas coisas que não concordava, diz agora ser necessário reconhecer o trabalho que este tem feito.
Para Samuel Almeida, Frederico Varandas, que está no clube como presidente desde 2018, “mudou o rumo no futebol profissional e a sua aposta deu frutos”. Porém, no entendimento de Samuel Almeida, ainda há coisas por fazer no clube e disso mesmo deu conta, dando o exemplo da transformação digital, nos núcleos do clube, no marketing e em outras áreas como a estrutura e no capítulo comercial e da marca verde e branca.