Varandas Fernandes não vê qualquer entrave a Luís Filipe Vieira ser candidato às eleições do Benfica. O ex-vice-presidente encarnado critica Rui Costa que “não tem estado à altura”.
O clube da Luz vai a eleições em outubro e o universo encarnado vai-se agitando com movimentações nos bastidores entre candidatos ou possíveis candidatos.
João Varandas Fernandes foi durante vários anos vice-presidente do Benfica nas direções de Luís Filipe Vieira.
Assim, o ex-dirigente encarnado não vê qualquer impedimento para Vieira regressar ao Benfica como candidato no próximo ato eleitoral.
“Se ele tem condições ou não, tem que lhe perguntar a ele. Agora, não vejo que nada o possa impedir de ser candidato ao Benfica, neste momento. Não vejo”, admitiu Varandas Fernandes.
Por outro lado, o antigo dirigente do Benfica insistiu que Luís Filipe Vieira pode voltar à cadeira do poder, se quiser candidatar-se e se os sócios do Benfica o escolherem em eleições.
“Se for essa a sua vontade, não sei se é, se for essa a vontade de Luís Filipe Vieira, não vejo qualquer impedimento”, disse Varandas Fernandes, em declarações ao podcast Final Cut, da Sports Tailors.
Depois que falou da possibilidade Vieira nas eleições do Benfica, Varandas Fernandes deixou críticas ao atual presidente das águias.
Varandas Fernandes não vê Rui Costa com perfil para se manter na cadeira do poder no Estádio da Luz.
Vieira outra vez candidato ao Benfica?
“Eu acho que Rui Costa, como presidente do Benfica, não tem estado à altura daquilo que é exigido a um presidente do Benfica”, apontou Varandas Fernandes.
Por outro lado, o médico e ex-dirigente do Benfica elogiou Marco Galinha, sócio que tem realizado algumas ações junto de associados do Benfica e de quem se diz que poderá ser candidato às eleições no Benfica.
Para já, apenas João Diogo Manteigas assumiu que será candidato ao ato eleitoral de outubro no Benfica.

Quanto a Rui Costa não desvendou qualquer eventualidade de ser candidato ou não. Também Luís Filipe Vieira não disse que irá candidatar-se.
Contudo, numa outra ocasião, Varandas Fernandes já disse que “Vieira faz falta ao Benfica”.
Recorde-se que Luís Filipe Vieira deixou o cargo de presidente do Benfica após ser detido pelas autoridades.
O ex-presidente do Benfica ainda aguarda desenvolvimentos do processo na justiça que o levou à prisão.
Na altura, Rui Costa era vice-presidente e assumiu a presidência de forma interina. O ex-jogador prometeu que agendaria eleições para que os sócios tivessem a sua vontade expressa em urna.
Assim, os associados do Benfica deram uma ampla vitória a Rui Costa numas eleições em que concorreu Francisco Benítez também. Resta saber agora quem serão os associados que vão a votos e se Vieira será outra vez candidato ao Benfica.