Prolongamento
"Vem sempre a calhar este golden visa do poder local"
2022-06-29 12:55:00
"General que se preze mesmo em tempo de paz gosta de exibir as suas tropas", diz ex-dirigente do Sporting

O presidente do FC Porto foi recentemente homenageado pela Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia. Pinto da Costa recebeu a medalha de honra da cidade, que concede ao líder dos azuis e brancos o título de cidadão honorário daquele município nortenho. Carlos Barbosa da Cruz, antigo dirigente do Sporting, diz que quem "está de fora" vê com alguma "estranheza esta prebenda" que foi dada por Eduardo Vítor Rodrigues, edil da autarquia gaiense.

"Que se saiba o novel cidadão não reside em Vila Nova de Gaia e, com o pouco que o FC Porto paga à Fundação Porto-Gaia pela utilização do centro de treinos do Olival, não contribuiu seguramente para a riqueza de um dos mais endividados municípios do país", faz notar o advogado e antigo dirigente do clube de Alvalade.

Assim sendo, Carlos Barbosa da Cruz realça que "é preciso saber olhar para além da medalha" e deixou algumas pistas sobre a importância deste ato para com Pinto da Costa.

Indicando Carlos Barbosa da Cruz que Pinto da Costa está "ostracizado pelo Presidente da República e pelo primeiro-ministro", o antigo dirigente do Sporting diz que o líder portista também enfrenta nesta altura uma "investigação à sua atividade e ao seu património".

A somar a isto, o antigo dirigente dos leões refere também que Pinto da Costa tem atualmente "concorrência séria ao seu poder incontestado".

Perante esta situação, Carlos Barbosa da Cruz destaca que "vem sempre a calhar" aquilo que chama de "golden visa do poder local" e diz ainda que "não é inocente que a pessoa com quem Pinto da Costa se deixou mais fotografar no evento fosse Fernando Madureira."

"General que se preze mesmo em tempo de paz gosta de exibir as suas tropas", anotou Carlos Barbosa da Cruz, em artigo de opinião que assina no jornal Record.

Recentemente, André Villas-Boas manifestou o desejo de concorrer ao próximo ato eleitoral no FC Porto. Na última corrida eleitoral Pinto da Costa teve concorrência em José Fernando Rio e Nuno Lobo.

Desta feita, a entrada em cena de André Villas-Boas poderá aumentar a pressão para o ato eleitoral dada a importância histórica que o treinador e adepto portista tem no emblema dos azuis e brancos.

André Villas-Boas, recorde-se, conduziu o FC Porto a vários títulos nacionais e à vitória na final da Liga Europa diante do SC Braga, tendo admitido que tinha chegado à sua cadeira de sonho quando Pinto da Costa o convidou para treinar o FC Porto.