Prolongamento
"Varandas quer mesmo sentir que é um Pinto da Costa e um Vieira do Sporting"
2022-05-31 14:55:00
"Qual foi o valor que Frederico Varandas acrescentou à marca Sporting?", defende o antigo jogador de futebol Diogo Luís

O antigo jogador de futebol Diogo Luís considera que Frederico Varandas está a usar os ataques a Pinto da Costa para tentar ter um reforço interno de popularidade no Sporting. "Estas declarações são para quem? Frederico Varandas quer ter mais reforço interno", afirmou o antigo futebolista, realçando que o presidente dos leões estará a sentir que o seu trabalho não tem o reconhecimento que gostaria de ter.

"Ele sente que os outros são valorizados e ele não é. Ele leu o discurso, não foi ele que o escreveu. Ele foi influenciado por alguém que disse vais ler isto e dizer isto. A verdade é que não correu bem. Se ele quer ser diferente, ele tem de ser diferente em todas as atitudes que vai tendo. Não pode utilizar os mesmos estratagemas que os outros utilizaram no passado", salientou Diogo Luís, sublinhando que Frederico Varandas deveria ter noção de que quando a opinião pública elogia Rúben Amorim está a elogiá-lo a ele enquanto presidente que contratou o técnico ao SC Braga.

"Dar mérito a Rúben Amorim é dar mérito a Frederico Varandas mas eu acho que é isso que ele não percebe. Ele quer mesmo sentir que é um Pinto da Costa ou um Luís Filipe Vieira do Sporting", atirou Diogo Luís, lembrando que os méritos das conquistas azuis e brancas na época que agora terminou têm sido dados a duas figuras, enquanto que na época passada o nome em destaque na vitória do Sporting era Rúben Amorim.

"O FC Porto ganhou e o mérito foi de quem? Pinto da Costa e Sérgio Conceição. O Sporting ganhou no ano passado e a quem é que nós demos mérito? Rúben Amorim. E depois metemos o Hugo Viana e o Frederico Varandas", explicou Diogo Luís, em declarações na CNN Portugal.

Por conseguinte, Diogo Luís reforça a ideia de que se trata de uma questão de ego para o presidente do Sporting. "Ele se calhar ganhou mais que os outros todos nos anos anteriores, neste século XXI em dois ou três anos ganhou mais que os outros, foi campeão nacional, ganhou a Taça da Liga, ganhou nas modalidades mas não é unânime dentro do mundo sportinguista".

No olhar de Diogo Luís "essa é que é a questão". "Como ele não é unânime ele pensa que tem de seguir outra estratégia. Tem de agarrar e demonstrar que tem mão nisto".

Para o antigo futebolista, esta "é a única coisa que justifica estas declarações". "Qual é o exemplo dele? Luís Filipe Vieira, Pinto da Costa. Como é que eles conseguiram crescer e ganhar dimensão?"

Por outro lado, Diogo Luís refere que caberia a Frederico Varandas um papel diferente no mundo do desporto português. "Um presidente quando fala tem de acrescentar valor. Qual foi o valor que ele acrescentou à marca Sporting? Ele acrescentou alguma coisa a dizer que o Pinto da Costa é um corruptor ativo?"

Diogo Luís lembra que "os presidentes deviam falar dos seus próprios clubes". "Essa é que é a questão. A partir do momento em que falam dos adversários é porque estão a querer esconder alguma coisa ou a querer ganhar uma dimensão com uma franja de adeptos que gostam que ele diga aquelas coisas e então ele diz."

Além disso, o antigo jogador de futebol destaca ainda que o presidente do Sporting está a dar energia com estas declarações ao projeto desportivo do FC Porto. "O Frederico Varandas ao alimentar isto só perde", concluiu.