Prolongamento
"Varandas que não seja cobarde e se tem algo a dizer, que diga. Anda engasgado"
2022-02-25 09:20:00
Antigo diretor do Sporting não gostou dos comentários feitos por Varandas no debate

O Sporting prepara-se para ir a eleições nos próximos dias e sobe de tom a troca de argumentos entre figuras ligadas ao presente e ao passado do emblema de Alvalade. Frederico Varandas entendeu "não fazer nenhum comentário" sobre Augusto Inácio, dizendo que quer ele, quer os sportinguistas têm "memória". 

"Em relação a Inácio por respeito institucional não vou fazer nenhum comentário pois gosto de preservar a imagem dos nossos atletas. Eu tenho memória, tal como os sócios", atirou Frederico Varandas, em palavras que estão a levantar dúvidas em Augusto Inácio, que não deixa sem resposta o atual líder verde e branco.

Uma vez que o presidente leonino e recandidato não concretizou em palavras os pensamentos que tem a respeito do ex-dirigente, antigo treinador e jogador do Sporting Augusto Inácio, este desafia Frederico Varandas a expressar tudo o que tem para expressar.

"Não percebo, continuo a não entender o que Frederico Varandas quer, mas peço-lhe que não seja cobarde e que se tem alguma coisa para dizer, que diga".

Augusto Inácio acrescentou ainda que vê o atual presidente com um problema que este tem de ultrapassar. "Anda engasgado há dois anos e continuo à espera para ouvir as suas razões, até porque não faço a mínima ideia do que é."

O antigo treinador do Sporting e ex-diretor para o futebol verde e branco assume mesmo não saber o que Frederico Varandas tem para dizer a seu respeito.

"Não faço mesmo a mínima ideia. E só depois poderei responder", assegurou Augusto Inácio, em declarações ao jornal A Bola, onde assumiu que não declara apoio público a nenhum dos três candidatos neste ato eleitoral do Sporting.

Porém, o candidato Nuno Sousa trouxe o nome de Augusto Inácio para o debate das eleições, garantindo que quer Augusto Inácio na estrutura do Sporting, caso ganhe a corrida eleitoral.

Sobre essa situação, Augusto Inácio diz que estará sempre disponível para ajudar o Sporting mas a seu tempo se verá. "Não posso impedir as pessoas se me quiserem convidar para assumir um cargo no clube. Isso é outra coisa, nessa altura se verá", disse Augusto Inácio.

Recentemente, o antigo treinador e dirigente e ex-jogador verde e branco deixou críticas à forma como Frederico Varandas conduziu o mandato no aspeto da relação com os sócios. "O que o Frederico Varandas fez para unir o Sporting? É uma boa pergunta. Dá que pensar ou não dá?", questionou Augusto Inácio.