Prolongamento
"Varandas deve explicação à família sportinguista. Ninguém elegeu Jorge Mendes"
2022-08-25 09:40:00
"Matheus foi vendido para fazer face a coisas básicas do clube", disse Amorim e oposição quer explicações

Os tempos têm sido conturbados em Alvalade por conta dos maus resultados no arranque de época a que se juntam alguns negócios em momentos importantes a nível desportivo que deixam os sportinguistas desagradados, nomeadamente em relação à forma como Matheus Nunes foi vendido quando faltavam poucos dias para visitar o Estádio do Dragão, de onde o leão saiu derrotado por 3-0.

O Sporting foca o presente e o futuro, a começar já pela receção do próximo final de semana ao Desportivo de Chaves, mas Hélder Amaral, antigo deputado e conhecido adepto do Sporting, diz que Frederico Varandas está em 'dívida' no que concerce a justificações aos associados sobre alguns processos, nomeadamente a transferência de Matheus Nunes para o Wolves, da Premier League inglesa.

Numa mensagem deixada nas redes sociais, Hélder Amaral faz notar que o trabalho de Rúben Amorim desde que, em março de 2020, trocou Braga por Alvalade tem sido marcado por uma "estabilidade".

"Há uma palavra que resume bem o consulado de Rúben Amorim: estabilidade", identifica o antigo deputado que faz notar que essa correspondência vinha sendo conseguida em várias áreas e vertentes no universo verde e branco.

"No treino, no jogo, na sala de imprensa e, diz o Conselho Diretivo, nas contas do clube", entafiza Hélder Amaral, velando ao mesmo tempo críticas ao atual presidente dos leões.

Perante o atual contexto, e na sequência da justificação dada por Rúben Amorim, que disse que a venda de Matheus Nunes nos atuais contornos permite um encaixe para necessidades "básicas" do clube.

"O Matheus foi vendido para fazer face a coisas básicas do clube. Foi a ideia que nos transmitiram e não seremos nós a estragar esse conforto financeiro à Direção. Não iremos fazer grandes mudanças na equipa, é difícil contratar nesta altura e conto com os que cá estão. Não iremos gastar o dinheiro do Matheus Nunes", explicou Rúben Amorim, numa conferência de imprensa no Estádio José Alvalade, ainda antes de visitar o Dragão, onde foi derrotado.

Face ao que Rúben Amorim disse, Hélder Amaral diz que é tempo de Frederico Varandas vir a público prestar esclarecimentos aos sócios, adeptos e simpatizantes do emblema do leão, ao mesmo tempo que faz alusão a negócios do Sporting com o empresário Jorge Mendes.

"A dupla Varandas/Jorge Mendes deve uma explicação à família do Sporting. No caso, o presidente Varandas, já que ninguém elegeu o Jorge Mendes", escreveu Hélder Amaral, ele que tem sido um dos rostos mais críticos em relação à gestão de Frederico Varandas em Alvalade.