Barbosa da Cruz lembra que “Varandas não recebeu árbitros em casa nem combinou nomeações ou foi ao túnel”, isto numa altura em que os rivais criticam o presidente leonino pelos reparos feitos às arbitragens.
Carlos Barbosa da Cruz sai em defesa do presidente do Sporting. Em causa, os reparos que fez ao trabalho de árbitros e videoárbitros.
O presidente do Grupo Stromp refere que Frederico Varandas comentou as arbitragens na Sporting TV apenas, não tendo ido “ao túnel” nem recebido “árbitros em casa”.
O ex-dirigente sportinguista Carlos Barbosa da Cruz lamenta o “movimento” que se gerou para criticar Frederico Varandas após as declarações do líder leonino.
“Varandas não recebeu árbitros em casa, não combinou nomeações, não se foi lamuriar para o Conselho de Arbitragem”
Recorde-se que Varandas concedeu uma conversa na Sporting TV onde falou durante vários minutos de arbitragem.
“A partir dessas declarações gerou-se um movimento que o acusava de estar a constranger os árbitros”, frisou Carlos Barbosa da Cruz, em declarações ao Record.
Contudo, o antigo dirigente sportinguista elogia a forma como Frederico Varandas comentou o trabalho dos árbitros e dos videoárbitros.
Varandas “não recebeu árbitros em casa”
“Varandas falou onde devia falar”, vincou Carlos Barbosa da Cruz. Por conseguinte, o sportinguista lembrou que Varandas “não recebeu árbitros em casa, não combinou nomeações, não se foi lamuriar para o Conselho de Arbitragem”.
Por outro lado, Carlos Barbosa da Cruz defendeu ainda Varandas ao dizer que o presidente do Sporting “não foi para o túnel intimidar ou pedir satisfações” aos árbitros.
Assim, Barbosa da Cruz vê os rivais do Sporting preocupados. “O que incomoda verdadeiramente a concorrência é que o Sporting mau grado as malapatas, não verga, nem desiste”, salientou Carlos Barbosa da Cruz.

As últimas semanas foram marcadas por críticas do Sporting às arbitragens. O líder leonino Frederico Varandas e Rui Borges chegaram até a mencionar a Liga da verdade, algo que é visto como “condicionamento total” das arbitragens por parte do Sporting.
O clube de Alvalade é líder do campeonato, tendo mais três pontos que o Benfica, que é segundo classificado. Contudo, as águias têm menos um jogo, dado que adiaram o encontro em Barcelos contra o Gil Vicente.
“O que incomoda verdadeiramente a concorrência é que o Sporting não verga, nem desiste”
Apesar disso, a luta pelo título segue animada e intensa no topo da classificação. Sporting, Benfica e FC Porto estão próximos na tabela, tal como o SC Braga.