Prolongamento
‘VAR aberto’. E sai uma cerveja por cada consulta ao videoárbitro
2019-10-23 10:25:00
Para aliviar a tensão contra o VAR, uma marca de cerveja promove ação original, no Flamengo-Grémio

Flamengo e Grémio disputam nesta quarta-feira um lugar na final da Libertadores, numa altura em que o Brasil um ambiente tenso, relativamente ao videoárbitro.

Jorge Jesus, aliás, foi um dos protagonistas da onda de críticas a decisões do VAR, nos últimos jogos do Brasileirão.

Com o videoárbitro no centro das atenções, nada melhor do que apostar numa campanha de marketing. Foi o que fez a Brahma, uma marca de cerveja.

A ação chama-se ‘Open VAR’, num jogo de palavras que nos conduz a bar aberto. E consiste no seguinte: por cada consulta do videoárbitro que for feita durante o Flamengo-Grémio, os adeptos que se encontrem em dois bares específicos vão receber uma lata de cerveja.

No Rio de Janeiro, a promoção decorre no Bigorrilho, situado no Leblon. Em Porto Alegre, o local eleito é o Kiosque Bar.

Cada cliente tem apenas uma limitação: não pode receber mais do que três cervejas. E em paralelo, para precaver os efeitos de consumo excessivo, a Brahma vai oferecer uma garrafa de água.

"É pela paixão dos adeptos que o futebol se tornou um património nacional”, destaca o gestor de marketing Gustavo Tavares, um dos responsáveis pelo ‘VAR aberto’.