Prolongamento
"Vão aparecer outros bigodes e barbas que se calhar estão de molho"
2022-04-19 11:40:00
"Benfica vai preparando terreno para muita coisa que vem aí", diz Dias Ferreira

Dias Ferreira acredita que era uma missão muito complicada para o Sporting ser bicampeão nacional, uma vez que o clube de Alvalade não tem 'peso' no "chamado sistema". O ex-dirigente do clube de Alvalade considera que o leão está bem nas mãos de Rúben Amorim mas "o Sporting agora só precisa [de crescer] num sentido que é ter também uma palavra no chamado sistema que é aquilo que o Sporting ainda não tem".

É que para o antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral e antigo responsável pelo futebol verde e branco, nesta altura, são "os outros que mandam e governam isto a seu bel-prazer". Daí que o ex-dirigente dos leões considere ser necessário dar esse "passo" que é, a seu ver, "importante".

Essa é, de resto, uma circunstância essencial para o desfecho de próximos campeonatos, segundo afiança o antigo dirigente do emblema de Alvalade.

É que no entender de Dias Ferreira, pela conjuntura das coisas, "de maneira nenhuma o Sporting podia ganhar este segundo campeonato" seguido.

"Se fosse ganhar este segundo campeonato começava a assustar ainda mais do que já assustou com o que ganhou no ano passado", sublinhou Dias Ferreira, pedindo tranquilidade aos adeptos do emblema verde e branco.

"Tenham calma que isto vai ao sítio. Também lá vamos chegar. A verdade vem sempre ao de cima. É preciso ter calma", acrescentou Dias Ferreira, antes de 'virar baterias' para o Benfica, que se tem queixado das arbitragens nos últimos tempos.

"O Benfica tem razão. Deixaram de controlar, queixam-se. Têm todo o direito e com toda a razão. Deixaram de controlar algum sistema e vai preparando terreno para muita coisa que vem aí", afiança Dias Ferreira, em declarações no canal de televisão A Bola TV.

Por outro lado, Dias Ferreira nota que os responsáveis do emblema da Luz "agora estão preocupados com o bigode [alusão ao corte de bigode de Luís Filipe Vieira, que promete revelações para breve em livro]."

Só que o antigo dirigente do Sporting Dias Ferreira avisa que, para os lados do rival lisboeta, "vão aparecer outros bigodes e barbas que se calhar estão de molho". 

Luís Filipe Vieira vai lançar em breve um livro onde promete fazer um conjunto de revelações e clarificações a respeito dos quase 20 anos em que liderou os destinos do emblema encarnado.

O antigo presidente tem feito aparição frequentes que têm marcado a atualidade encarnada. Luís Filipe Vieira apareceu nas eleições para votar, por exemplo, e esteve depois também presente na final da Taça da Liga perdida pelas águias diante do Sporting.