Prolongamento
"Vai burro e cangalhas, se o Benfica não se apura e fica com Seferovic"
2021-07-05 12:10:00
Octávio fala ainda de João Mário e deixa questão aos "senhores doutores"

O Benfica enfrenta um arranque de temporada de pressão, com a necessidade de entrar na fase de grupos da Liga dos Campeões e tudo que ela representa não apenas ao nível do prestígio e motivação mas também pela questão financeira que acarreta. Depois de uma temporada na qual o clube orientado por Jorge Jesus falhou todos os objetivos desportivos, Luís Filipe Vieira 'aperta o cinto' e Domingos Soares de Oliveira, CEO e responsável pelas finanças da SAD encarnada, já avisou que, se o clube falhar o apuramento para a prova milionário, poderão ocorrer ajustes na massa salarial.

Octávio Machado, antigo dirigente e ex-treinador de futebol português, que já trabalhou com Jorge Jesus, socorre-se de uma expressão portuguesa para comentar a realidade económica que se apresenta no horizonte encarnado, caso exista uma proposta por Haris Seferovic, jogador suíço que se destacou pela formação do país do chocolate e dos relógios no Euro2020.

"Se não ficar apurado, vai o burro e as cangalhas", disse Octávio Machado, suscitando curiosidade na CMTV perante o recurso a tal expressão que o mesmo fez questão de explicar.

"Se efetivamente o Benfica nao se apurar para a Liga dos Campeões e se ficar com o Seferovic e houver uma proposta e não negociar, [depois] se não se apura na Champions, vai tudo de uma vez... burro e cangalhas."

Quem poderá estar próximo do clube da Luz é João Mário e Octávio Machado, que trabalhou com o internacional português em Alvalade não admite que sportinguistas coloquem em causa o jogador, se este assinar pelas águias.

"O treinador quis o Paulinho, o Paulinho veio. Quis o Ricardo Esgaio, o Ricardo Esgaio veio. Estou em crer que se o Rúben Amorim queria o João Mário o João Mário seria jogador do Sporting", referiu Octávio Machado.

O antigo dirigente verde e branco diz que a "paixão" dos profissionais de futebol "é o clube que se defende" e por isso compreende que o médio se mude para o Benfica.

E Octávio Machado insiste na ideia de que Rúben Amorim tem tido os reforços que tem pedido a Frederico Varandas. "Até aos dias de hoje, tudo que o Rúben Amorim quis, alguns até com investimento com dificuldade como foi o caso do Paulinho, o Sporting fez o que o treinador desejava."

Octávio Machado acredita que no caso de João Mário o leão ainda poderá estar em tempo de conseguir contratar o jogador que, na última época, alinhou em Alvalade por empréstimo do Inter de Milão.

O antigo dirigente dos leões espera é que João Mário "não seja prejudicado". "Tenho ouvido muita coisa e não aceito", disse Octávio, lamentando as declarações da antiga dirigente Rita Garcia Pereira.

"Os senhores doutores também não trocam de camisola nos diversos processos?", interrogou Octávio Machado, salientando que João Mário "não merece este tipo de considerações".

"Serviu o Sporting com grande dignidade. O Sporting, até hoje, não manifestou vontade e João Mário segue o seu caminho", declarou Octávio Machado.