Prolongamento
"Uns a negociar, outros a boicotar. Acham que ganham mais na saída a custo zero"
2021-10-22 13:25:00
Antigo candidato à presidência dos azuis e brancos considera que "estão a prejudicar a carreira do jogador"

O antigo candidato à presidência do FC Porto, José Fernando Rio, admite que seria importante potenciar o rendimento de Tecatito Corona, que está em final de contrato com os dragões e não renovou, pelo menos até ao momento, com a SAD portista. O ex-candidato vai mais longe e lamenta que algumas pessoas acreditem que podem "ganhar mais" com o mexicano a sair a custo zero do emblema da Invicta.

"Parece que havia pessoas a jogar dos dois lados. Uns a negociarem a saída, outros a boicotarem essa saída", disse José Fernando Rio, acrescentando que, esses, "se calhar acham que vão ganhar mais com a saída a custo zero depois mais à frente". Mas o antigo candidato à presidência dos azuis e brancos considera que "estão a prejudicar a carreira do jogador".

"Até agora, nesta temporada, ainda não fez um jogo positivo. Tem estado muito longe do Corona que estamos habituados", lembra José Fernando Rio, confiando que o mexicano poderá voltar aos padrões já revelados, mas entendendo que também dependerá da atitude em campo do atleta.

"Vamos ver se tem capacidade de reagir para voltar aos seus padrões habituais", declara José Fernando Rio que, em declarações no Portal dos Dragões foi ainda questionado sobre a renovação de Otávio.

"Já falei disso. Acho que, de facto, é necessária uma explicação. É muito dinheiro", reconhece José Fernando Rio, salientando que enquanto essa justificação não chegar será complicado ter uma interpretação sobre a renovação e os valores envolvidos.

"Se foi uma manobra contabilística, pronto, não é correto mas menos mal. Um jogador do valor do Otávio pode justificar um salário dessa envergadura", avalia José Fernando Rio que, ainda assim, apela à administração da SAD para que preste esclarecimentos sobre este tema.

"Mas dizem que o Otávio vai receber isto mas em prémios ao longo dos anos que ficar no FC Porto. Há muitas teorias. Para acabar com a especulação, julgo que a administração da SAD do FC Porto deveria dirigir uma palavra aos sócios e adeptos do FC Porto".

A renovação do internacional português Otávio foi realizada em março deste ano mas voltou a dar que falar nos últimos tempos, sobretudo depois da publicação do relatório e contas da SAD azul e branca.

Quando enviaram o relatório para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SAD do FC Porto fez saber que "à celebração e/ou renegociação de contratos de trabalho, nomeadamente no que se refere a prémios de assinatura no montante de 14.990.711 euros relativos" estes foram "essencialmente ao jogador Otávio".