Prolongamento
"Um juiz como Carlos Alexandre não indicia pessoas sem mais nem menos"
2022-06-22 11:45:00
"O principal objetivo era o FC Porto abanar o Benfica e acabar com a hegemonia", diz ex-jogador

O caso dos emails do Benfica conheceu desenvolvimentos recentes depois de ser conhecido o despacho de pronuncia do juiz Carlos Alexandre que decidiu levar a julgamento o diretor de Informação e Comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, Diogo Faria, comentador do Porto Canal, e o jornalista Júlio Magalhães que, atualmente está na CNN Portugal, mas era à data da divulgação dos emails do Benfica no Porto Canal o diretor do canal nortenho de televisão.

Para Fernando Mendes, ficou notório com este caso que "o principal objetivo era o FC Porto abanar o Benfica e acabar com a hegemonia". "Isso foi claramente conseguido e vê-se", afirmou Fernando Mendes, realçando que algumas coisas que foram apresentadas nos emails são fáceis "de decifrar".

"Sabe-se claramente o que eram os padres, as missas", referiu, sustentando que, a partir de determinada altura, "claramente que houve muito mais cuidado dos árbitros na maioria dos jogos do Benfica".

Por outro lado, o antigo jogador de futebol destaca que é preciso perceber que o juiz Carlos Alexandre decidiu pronunciar Francisco J. Marques, Júlio Magalhães e Diogo Faria para julgamento e não o terá feito de ânimo leve.

"Quando correm com o homem de qualquer lado dizem que é o homem certo. Agora, já não. Carlos Alexandre? Se calhar ouviu, disseram-lhe. Não. Vão ser julgados. Acho eu que um juiz destes não indicia estas pessoas sem mais nem menos, se não houver ali algo", salientou o antigo jogador do FC Porto.

Para Fernando Mendes, "tem que haver ali algo que sustente para isto" e "tem que ter substância" o conteúdo que levou o juiz Carlos Alexandre a mandar Francisco J. Marques, Júlio Magalhães e Diogo Faria a julgamento.

Em declarações no canal de televisão CMTV, o antigo jogador dos azuis e brancos, que conta com passagens também por Benfica e Sporting, entre outros emblemas, faz notar que o Benfica "abanou" com a divulgação dos emails no Porto Canal.

"Claramente que abanou o Benfica", disse Fernando Mendes, esperando que o caso não vá ter um fim próximo. "Atrás daqueles emails há coisas que são verdade e não há a mínima dúvida. Vamos ver o que isto dá no futuro", indicou o antigo jogador de futebol, realçando, ainda assim, que o facto de Francisco J. Marques, Júlio Magalhães e Diogo Faria irem a julgamento é uma "pequena vitória" para o clube da Luz.

"Estas três pessoas irem a julgamentos é uma pequena vitória do Benfica", avaliou o antigo jogador de futebol no comentário sobre o caso dos emails do Benfica que foram revelados ao longo de vários programas no Porto Canal.