O Benfica de Roger Schmidt tem vindo a colecionar vitórias desde a pré-época e cresce o entusiasmo entre os benfiquistas com a nova temporada. Se nos jogos de preparação o técnico alemão apresentou uma proposta de jogo ofensiva, visando a baliza adversária e um ataque constante, a entrada oficial da época no plano europeu revelou um Benfica goleador e insaciável.
Há vários anos em jejum de títulos, é natural que os adeptos fiquem eufóricos com as exibições e resultados do Benfica mas Cândido Costa, antigo futebolista, diz que é necessário que se perceba o contexto e o adversário que o Benfica enfrentou, por exemplo, na estreia oficial na Liga dos Campeões.
"Um Ferrari vai sempre ganhar a um Fiat Uno. Até de marcha atrás. De facto, esta equipa do Midtjylland tem muitas lacunas e incríveis", diz Cândido Costa, destacando, contudo, que as águias entraram em alta na nova época com Roger Schmidt aos comandos.
"O Benfica fez um grande jogo, fez o que lhe competia, mas temos de ter aqui em atenção que este Midtjylland apresenta grandes dificuldades", referiu o antigo futebolista português que está rendido ao talento de Enzo Fernández.
O argentino ex-River Plate é figura indiscutível no meio-campo benfiquista e Cândido Costa diz que é "claramente um médio diferente" dos nomes que nas últimas épocas preencheram a vaga no miolo encarnado.
"O Enzo Fernández num só jogo já fez mais remates que o Weigl, sobretudo de meia distância. É claramente um médio diferente. Não estou com isto a dizer, até porque nunca o disse, que o Taarabt ou o Weigl não sejam jogadores de grande capacidade e de alta performance, mas na verdade com este registo é preciso ter ousadia e chegar a zonas de remate", identificou Cândido Costa.
Em relação à proposta de jogo encarnado, Cândido Costa disse ainda, em declarações no canal 11, que lhe agrada esta "mobilidade" frequente.
"Agrada-me muito a mobilidade e a procura constante de estar em condições de receber a bola. O portador da bola do Benfica hoje tem muita gente a mostrar-se ao jogo. Gosto também da meia distância", comentou o antigo jogador, apontando também Neres como uma das figuras do Benfica nesta altura.
"Neres é desequilibrador, decidido, vai para cima, tem excelente relação com a bola e imagino que seja figura neste Benfica", salientou Cândido Costa.
Benfica derrotou o Midtjylland, em jogo da primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Gonçalo Ramos fez três golos e Enzo Férnandez marcou o outro tento das águias no triunfo por 4-1. Quanto à segunda mão disputa-se no dia 9 de agosto (18h45) na Dinamarca.