Prolongamento
"Um bandido será sempre um bandido", responde César Boaventura a Rui Pinto
2020-11-12 16:30:00
Empresário não gostou da 'brincadeira' do criador do Football Leaks com camisola do Sporting

César Boaventura não gostou da mais recente 'brincadeira' de Rui Pinto, criador da plataforma Football Leaks, que disse acreditar que já sabe como é que no futebol nacional será possível desviar as atenções das investigações que têm estado em andamento em Portugal. E 'meteu ao barulho' o nome de Boaventura.

O 'pirata' informático reagiu com ironia à presença do ministro dos Negócios Estrangeiros da Hungria num canal de televisão com uma camisola do Sporting.

"Está descoberta a fórmula para desviar as atenções. Ainda vamos ver o César Boaventura, o Nuno Cabral e o Vítor Pataco com camisolas do Sporting vestidas", escreveu Rui Pinto, numa partilha feita na rede social Twitter.

Péter Szijjartó, que está em isolamento em casa após testar positivo à covid-19, entrou em direto no canal RT e apresentou-se com uma camisola dos leões e isso acabou por levar Rui Pinto a fazer uma alusão às recentes buscas realizadas pelas autoridades, em Portugal.

A semana no futebol nacional tem sido marcada por buscas das autoridades a vários clubes de futebol no âmbito de diversas investigações com âmbitos diferentes.

Na declaração que fez, Rui Pinto mencionou o nome de César Boaventura, empresário de futebol que também foi alvo de buscas por parte das autoridades nesta semana, segundo revelou, declarando estar de consciência tranquila.

Agora, o empresário não gostou de ver o seu nome pronunciado numa publicação de Rui Pinto com alusões a processos judiciais e respondeu ao dono do Football Leaks.

"Foi mais fácil ver o Rui Pinto detido do que me ver com a camisola do Sporting e será muito mais fácil ainda ver o Rui Pinto a cumprir pena na cadeia do que me ver com uma camisola do Sporting", reagiu César Boaventura, em mensagem nas redes sociais.

O empresário explica ainda as razões: "Um bandido será sempre um bandido, um ladrão será também sempre um ladrão, mas um benfiquista será sempre um orgulho", referiu César Boaventura na resposta ao criador do Football Leaks.

Rui Pinto, recorde-se, encontra-se em liberdade desde 7 de agosto, “devido à sua colaboração” com a Polícia Judiciária (PJ) e ao seu “sentido crítico”, mas está, por questões de segurança, inserido no programa de proteção de testemunhas em local não revelado e sob proteção policial.