Prolongamento
"Temos uma formação do outro mundo. Os nossos jogadores são fora de série"
2022-04-14 14:50:00
Formação do Benfica na alta roda do futebol jovem da UEFA e com elogios para a campanha encarnada

O Benfica eliminou o Sporting, em Alcochete, por 4-0, nos quartos de final da UEFA Youth League, marcando duelo com a Juventus nas meias-finais da prova, dia 22 de abril, em Nyon, na Suíça. O peito dos benfiquistas encheu-se de orgulho por uma vez mais a turma da Luz estar representada na alta roda do futebol jovem da UEFA.

Para Luís Castro, treinador dos juniores do Benfica, ficou demonstrado em Alcochete que a formação do Benfica "é do outro mundo" e composta por jogadores que "são fora de série". "Sem dúvida que os nossos jogadores são fora de série. Ficou provado que temos uma formação do outro mundo", avaliou o técnico do Benfica, em declarações ao Canal 11.

O timoneiro encarnado diz que o Sporting faz parte do passado e olha agora para os jovens da Juventus, para tentar levar o Benfica novamente à final da prestigiada competição europeia de jovens.

"Nesta prova não há jogos a duas mãos, vamos jogar em campo neutro, é 50-50 e temos de ser competentes para continuar em prova. Só tinha preparado o Sporting, não vale a pena pensar à frente, agora sim, vou pensar na Juventus", salientou Luís Castro.

O Benfica vai agora defrontar a 'vecchia signora' no Centro Desportivo de Colovray, em Nyon, na Suíça, local onde Diego Moreira, extremo do Benfica, espera levantar a taça.

"O nosso foco, agora, está no jogo com a Juventus. Cada jogo é uma final. Conquistar a Youth League faz parte dos nossos objetivos", adiantou Diego Moreira, em declarações aos canais oficiais do clube da Luz.

Também o defesa-central benfiquista António Silva não escondeu que é especial para o clube da Luz voltar a disputar uma final four da UEFA Youth League.

"Estar na final four tem um significado especial, é uma competição em que o Benfica tem uma tradição muito boa", disse António Silva após o jogo em casa do Sporting onde o Benfica venceu por 4-0, com Rúben Amorim, Hugo Viana, Aurélio Pereira e Frederico Varandas na tribuna.

Esta é a quarta vez que o emblema da Luz marcará presença na final four desta competição da UEFA. Nas anteriores edições, o clube da Luz chegou sempre à final, embora nunca tenha conseguido alcançar o título europeu. A prova já foi, no entanto, vencida por um emblema nacional, o FC Porto. Com Mário Silva como treinador, os azuis e brancoa arrecadaram o troféu para Portugal.