Prolongamento
"Temos espetáculo didático e familiar de cada vez que o FC Porto perde pontos"
2022-04-27 13:05:00
"Quanto tempo vamos agora esperar para que seja aplicada qualquer coisa ao Sérgio Conceição?", pergunta Sporting

O Sporting não entende como é que no final dos jogos em que o FC Porto perde pontos se assiste a um "espetáculo didático, familiar e interessante para mostrar ao público português". Em jeito irónico, o porta-voz dos leões diz que se aguarda pelo momento em que o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol tomará decisões a respeito deste tipo de episódios.

"É impossível falarmos de Sérgio Conceição, de Luís Gonçalves e de Pepe e não falar no Conselho de Disciplina", afirmou Miguel Braga, realçando que se viu o técnico dos portistas "a insultar, a gozar e a enxovalhar um árbitro de propósito". "Não foi uma coisa sem querer, do momento. Estendeu a mão ao Hugo Miguel para de seguida a retirar e dizer algo que não sabemos o que foi. Possivelmente estaria a dizer ao Hugo Miguel que não lhe tinha falado porque gostava muito dele", disse o porta-voz dos leões, em jeito sarcástico.

Por outro lado, o Sporting sustenta que espera que alguma decisão possa sair após este tipo de acontecimentos. "Vemos um treinador de uma equipa a fazer o que ele fez e não há consequências, castigos?", interroga Miguel Braga, desejando que as decisões não tardem.

"Quanto tempo vamos agora esperar para que seja aplicada qualquer coisa ao Sérgio Conceição?", perguntou o porta-voz do Sporting, em declarações no canal oficial de televisão do emblema verde e branco, a Sporting TV.

Além de Sérgio Conceição, o emblema lisboeta também não compreende como é que Luís Gonçalves, diretor-geral do FC Porto, continua sem castigos, desde que voltou ao futebol nacional em 2016.

"Desde então todos os anos tem expulsões, regra geral com árbitros metidos à mistura", refere o Sporting, sustentando que espera para ver quando as instâncias desportivas vão travar estas situações.

"Até quando vamos continuar a deixar que este espectáculo degradante se passe no futebol português?", inistiu nas questões Miguel Braga, antevendo que os castigos de Luís Gonçalves devem sair no defeso.

"Pelos vistos vai cumprir o castigo nas férias, será que que vai meditar e pensar que não pode fazer isto na próxima época?", indica o responsável pela comunicação dos leões.

Em relação às críticas portistas ao árbitro Hugo Miguel, o porta-voz do Sporting diz que no clássico contra o Benfica o jogador portista Fábio Vieira tocou a bola "com a mão" e aí não viu qualquer indignação portista por conta da decisão de Hugo Miguel.

"Esta época o FC Porto ganhou 3-1 ao Benfica com um golo do Fábio Vieira, que dá um 'jeitinho' com a mão [na bola] e o árbitro era o Hugo Miguel. Aí não vi o FC Porto e Sérgio Conceiçao muito indignados", concluiu Miguel Braga.