O Benfica está nos quartos de final da Liga dos Campeões e Jaime Antunes, vice-presidente do clube encarnado, destaca que a nação benfiquista deve orgulhar-se por ver o nome do emblema da Luz ter o destaque que tem tido na imprensa desportiva internacional. "Neste momento, temos é de brindar ao sucesso europeu do Benfica".
Por outro lado, Jaime Antunes diz que "o resto, neste momento, não importa". "Logo pensamos nas questões que temos de pensar. Agora é ver o Benfica em destaque nos media internacionais depois de ter dado uma grande alegria aos seus sócios e adeptos", acrescentou o dirigente das águias, apontando para a união que se vê e nota agora no Benfica.
Do "fantástico apoio" dos milhares de benfiquistas ao "profissionalismo" demonstrado em campo pela equipa, Jaime Antunes aponta para o ambiente que se vive atualmente na Luz.
O Benfica está entre as oito melhores equipa da Europa e vai agora jogar os quartos de final da mais prestigiada prova europeia de clubes, a Liga dos Campeões.
O emblema lisboeta chega aos quartos de final, uma fase da prova onde não chegava desde 2016. Na altura, as águias atingiram este patamar europeu com Rui Vitória.
Jaime Antunes diz, em entrevista na rádio Renascença, que resta agora esperar para ver o que poderá fazer a turma lisboeta nos quartos de final da prova. "Agora é esperar pelo sorteio e sonhar que vamos continuar em frente", destacou o dirigente das águias.
Depois de empatar a duas bolas no Estádio da Luz, o Benfica venceu o Ajax em jogo dos oitavos de final da prova milionária da UEFA. Um golo de Darwin Núñez, na segunda parte, foi suficiente para as águias levarem a melhor sobre o emblema dos Países Baixos.
O Benfica é a única formação portuguesa em prova na Liga dos Campeões. A turma da Luz não teve entrada direta e teve de enfrentar as fases pré-eliminares da competição.
O emblema, na altura liderado por Jorge Jesus, deixou pelo caminho o Spartak de Moscovo e o PSV Eindhoven. Depois, na fase de grupos, o Benfica ficou inserido num grupo que contava com o Bayern Munique, o Barcelona e o Dínamo Kiev. A turma da Luz superou-se e fez companhia ao emblema germânico passando para os oitavos de final.
O Barcelona, por seu turno, que era um dos favoritos ao apuramento caiu para a Liga Europa, sendo que no sorteio da Liga dos Campeões relativo aos oitavos de final, até tinha calhado ao Benfica o Real Madrid. Só que um problema nos potes do sorteio obrigou a UEFA a repetir o sorteio. E aí saiu o Ajax ao Benfica. A equipa de Amesterdão tinha feito uma fase de grupos com pleno de vitórias.