Prolongamento
"Taremi também é vítima da batota que sistematicamente tenta promover"
2021-10-04 14:30:00
"Ainda estou com a 'dor' do murro que o Coates levou no jogo contra o FC Porto, isso é que estou", diz Saraiva

Mehdi Taremi acabou expulso do jogo do FC Porto frente ao Paços de Ferreira, depois de ter visto duas cartolinas amarelas e o consequente cartão vermelho. No Dragão, a expulsão não agradou nem os motivos que levaram Manuel Mota, o árbitro, a mandar mais cedo o avançado dos azuis e brancos para o balneário. Nos últimos dias, a decisão tem vindo a ser analisada por especialistas de arbitragem e comentadores desportivos, entre os quais Nuno Saraiva, ex-responsável pela Comunicação do Sporting que, agora no papel de comentador, diz que o iraniano foi vítima do currículo.

"É evidente que o Taremi também é vítima da batota que sistematicamente tenta promover", afirmou Nuno Saraiva, fazendo alusão aos lances protagonizados pelo camisola 9 na grande área dos adversários do FC Porto, na última época, realçando que o atancante, a seu ver, tentou 'cavar' faltas.

Confrontado se esta declaração seria feita no âmbito da rivalidade que, como ex-colaborador do Sporting e adepto leonino, mantém com o FC Porto, Saraiva fez questão de responder com um caso de arbitragem recente no clássico entre leões e dragões.

"Ainda estou com a 'dor' do murro que o Coates levou no jogo contra o FC Porto, isso é que estou. Até a mim me causou dor", comentou Nuno Saraiva, em declarações num painel da CMTV, considerando que os árbitros conhecem o comportamento de Taremi em campo.

"Do mesmo modo que os treinadores se preparam, também os árbitros se preparam e conhecem as equipas e os jogadores. Também elas começam a conhecer aquilo que são as características dos jogadores", indicou Nuno Saraiva.

"As equipas de arbitragem começam a olhar com alguma desconfiança para alguns jogadores que são tomados de ponta. Não devia ser assim, como é óbvio, mas a verdade é que isso acontece", insistiu.

Para Nuno Saraiva, o avançado do FC Porto poderá estar a ter consequências do que fez na época transata. "O Taremi está a ser vítima provavelmente do que foi o seu comportamento na época passada. Não tenho outra palavra para isto que é batota".

Também Diamantino Miranda, antigo jogador do FC Porto, alinhou pela mesma ideia de Nuno Saraiva. "Pode e é", reconheceu o antigo futebolista internacional.

Taremi, recorde-se, acabou por ser expulso no último instante do encontro do passado sábado entre FC Porto e Paços de Ferreira, que os dragões venceram em casa. O iraniano recebeu ordem de expulsão já no tempo de descontos, depois de completar a coleção de cartões amarelos.