Prolongamento
"Taremi não veio do Almería. Que monstruoso jogador que continuam a ignorar"
2022-08-04 09:45:00
"A concorrência vai perceber que mergulhar para o golo e não para o penálti vai ser a sua maior característica"

Mehdi Taremi cumpre mais uma temporada de dragão ao peito e são grandes as expectativas dos adeptos azuis e brancos relativamente ao rendimento que o internacional pelo Irão terá na versão 2022/23 do FC Porto. E na Invicta acredita-se que, embora o rendimento do iraniano já venha cativando a plateia do Estádio do Dragão, a nova época revelará um Mehdi Taremi ainda mais ativo na frente de ataque rumo aos sucessos que os portistas pretendem.

"Taremi tem tudo para ter a sua melhor época no FC Porto", vaticina Nuno Encarnação, gestor e conhecido adepto, ciente de que os rivais perceber nesta época o que é "mergulhar" para "o golo". "A concorrência vai perceber que mergulhar para o golo e não para o penálti vai ser a sua maior característica", prevê o gestor, aproveitando para fazer comparações com Darwin Núñez, internacional uruguaio que o Benfica vendeu ao Liverpool, da Premier League, por uma verba que poderá chegar aos 100 milhões de euros.

"Taremi não veio do Almería por 24 milhões de euros", recordou Nuno Encarnação, em artigo de opinião que assina nas páginas do jornal Record, apontando o internacional pelo Irão como sendo um jogador "monstruoso" que "muitos continuam a querer ignorar".

Aos 30 anos, Mehdi Taremi é uma das grandes figuras na equipa azul e branca e a cobiça pelos serviços do avançado é grande neste último mês em que a janela de transferências está aberta.

Recentemente, Mehdi Taremi falou sobre a sua atual situação no clube liderado por Pinto da Costa e colocou nas mãos da SAD toda e qualquer decisão que venha a ser tomada relativamente à sua carreira.

"A decisão é do clube. Não posso tomar uma decisão específica porque o clube tem de decidir e determinar quais são as prioridades. As decisões finais são sempre do clube", referiu o avançado internacional pelo Irão, numa entrevista ao portal Football 360.

Na temporada passada, Taremi fechou a sua folha de registos com 26 golos e 16 assistências, tendo tido um papel fundamental nas várias conquistas azuis e brancas.

Agora, o camisola 9 do FC Porto espera que a nova época possa decorrer ainda de uma melhor forma, isto tendo por comparação a última, na qual os dragões foram campeões e vencedores da edição da Taça de Portugal.

"Podia ter feito melhor, mas durante parte da época joguei no trio de meio-campo e esta mudança de posição tem muito impacto porque estás mais longe da baliza. Não sei, mas acho que se jogasse no meu lugar poderia ter marcado mais golos", referiu Taremi.