Prolongamento
"Talvez seja desta que muda mesmo o nome para Transportes Aéreos de Lisboa"
2020-09-15 12:35:00
Clube critica plano de reestruturação da TAP

O FC Porto sai em defesa do Norte e da cidade Invicta e não entende o novo plano da TAP.

Depois de o presidente do Conselho de Administração da transportadora nacional, Miguel Frasquilho, ter anunciado que a companhia aérea tem de encolher, o emblema da Invicta espera que seja desta que a companhia mude de nome.

"Tendo em conta o progressivo abandono do Porto pela empresa, talvez seja desta que muda mesmo o nome para Transportes Aéreos de Lisboa", critica o FC Porto, na newsletter oficial, nesta terça-feira.

Em causa está o plano traçado nos últimos anos pela administração da TAP que tem merecido reparos de várias figuras e entidades ligadas ao Norte de Portugal, entre os quais o FC Porto.

"A TAP precisa de uma dimensão mínima. Nós vamos trabalhar nesse cenário, a intenção não é que a TAP seja uma TAPzinha, [...] isso não serve os interesses do país", afirmou Miguel Frasquilho.

O líder da companhia aérea conversava com o presidente da Confederação do Turismo de Portugal (CTP), Francisco Calheiros, onde abordava os novos desafios nas rotas de aviação em contexto pandémico.

Miguel Frasquilho disse ainda que pretende que a "TAP continue a servir os interesses do país".

Recentemente, recorde-se, a companhia nacional esteve em destaque no âmbito do plano de reestruturação.

A esse respeito, o Conselho de Ministros aprovou em julho um empréstimo até 1.200 milhões de euros à TAP, seguindo indicações da Comissão Europeia.

Tags: