Prolongamento
"Sportinguistas não estão habituados. Acham que vencendo uma vez é sempre assim"
2022-05-12 17:00:00
"É preciso ser melhor em campo, não basta ser só na conversa, no insulto e na prosápia", diz ex-candidato ao FC Porto

O FC Porto somou o seu 30.º título de campeão nacional e José Fernando Rio, antigo candidato à presidência dos azuis e brancos, entende que a formação orientada por Sérgio Conceição alcançou um título que é "justíssimo" com exceção da "mente" de "alguns" adeptos "sportinguistas", para os quais deixou alguns recados.

"É um título merecidíssimo, é um título justíssimo. Só na mente de alguns sportinguistas, que como não estão habituados a vencer, acham que vencendo uma vez depois aquilo é sempre assim, mas não é", afirmou José Fernando Rio, destacando que para se conquistar um título é preciso batalhar dentro das quatro linhas.

"É preciso ser melhor em campo, não basta ser só na conversa, no insulto e na prosápia", comentou o antigo candidato à presidência do FC Porto, salientando que a generalidade dos adeptos concorda que o título alcançado pela formação da Invicta é com "justiça".

"É um campeão cuja justiça é reconhecida por 95 a 99 por cento das pessoas que gostam de futebol e mesmo aquelas que não gostam e se vão apercebendo do que vai acontecendo ao longo da temporada", referiu José Fernando Rio, em declarações no Portal dos Dragões no Youtube.

O antigo candidato à presidência portista destacou ainda que o título alcançado nesta época pelo grupo de Sérgio Conceição teve de enfrentar alguns períodos complicados. No fundo, destaca que a campanha azul e branca não foi pautada por facilidades.

"O FC Porto teve que trabalhar muito, lutar muito, houve momentos complicados", reconhece José Fernando Rio, apontando para a derrota em Braga, por exemplo, que interrompeu uma marcha de invencibilidade portista que já tinha ultrapassado os 50 jogos a nível interno.

Por outro lado, José Fernando Rio disse ainda que garantir o título matematicamente frente ao Benfica em casa do rival tem um sabor especial para os adeptos portistas.

Embora admitindo que nas duas últimas épocas o Sporting tem sido o adversário do FC Porto, José Fernando Rio lembra o histórico que os dragões têm de rivalidade contra as águias.

"O adversário de uma vida e o adversário que o FC Porto luta pelo número de títulos e a qualidade de títulos é o Benfica. Portanto, o FC Porto detém e já detinha um ascendente moral sobre o Benfica. O Benfica entra condicionado por aquilo que têm sido os jogos entre as duas equipas", salientou José Fernando Rio.

"Mais uma vez fomos à Luz e derrotamos o Benfica no Estádio da Luz", regozijou-se o antigo candidato à presidência do FC Porto José Fernando Rio.