Prolongamento
"Sporting será viveiro da Seleção. Não ofendo, mas alguns já não vão para novos"
2021-08-24 13:05:00
Miguel Braga acredita que Gonçalo Inácio acabará por ser chamado pois setor recuado da Seleção precisa de renovação

A primeira etapa da temporada em Portugal está quase a terminar com a chegada, em breve, de uma pausa que dará lugar aos compromissos das seleções nacionais. O Sporting soma e segue e os responsáveis leoninos esperam que os seus jogadores mereçam a confiança do selecionador nacional Fernando Santos.

"O Sporting será um viveiro da Seleção", vaticinou Miguel Braga, responsável pela Comunicação no clube de Alvalade, certo de que o acompanhamento que o técnico da turma das quinas tem dado aos jogadores do Sporting terá reflexo nas convocatórias mais próximas. "O Fernando Santos, como profundo conhecedor do futebol português que é, é alguém que é uma presença habitual em Alvalade. Dada a prestação da equipa, acho normal que ele esteja atento aos jogadores do Sporting".

Entre os jogadores que o Sporting acredita que marcará presença entre os eleitos de Fernando Santos é o central Gonçalo Inácio, que se tem vindo a destacar no esquema defensivo de Rúben Amorim.

"O Gonçalo Inácio é um caso de difícil explicação. Como é que alguém com aquela qualidade, titular na equipa campeã nacional, não tem o direito de ser chamado às diversas seleções?", interroga-se Miguel Braga, esperando que o central leonino entre nas contas para a equipa das quinas que, a seu ver, precisa de dar lugar a novos talentos para o seu setor mais recuado.

"A Seleção Nacional tem muita qualidade e a defesa também. Mas não ofendo ninguém ao dizer que alguns não vão para novos. No caso do Gonçalo Inácio mais vale tarde do que nunca", indicou Miguel Braga.

Fernando Santos vai revelar na quinta-feira a primeira convocatória após o Euro2020. Os jogadores chamados vão preparar os embates com República da Irlanda e Azerbaijão, ambos do Grupo A de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2022.

Em declarações na Sporting TV, o responsável pela Comunicação no emblema liderado por Frederico Varandas abordou ainda outros temas como a decisão do Governo em antecipar um alívio nas regras de desconfinamento.

Miguel Braga aguarda que em setembro o futebol também possa contar com um número superior de adeptos nas bancadas. "As autoridades montaram o plano e criaram algumas regras. Devemos elogiar o comportamento do público. Tem havido cuidado e vamos esperar que seja o caminho para a normalidade."

O responsável leonino espera ainda que o caminho traçado não tenha paragens. "Como digo, acho que todos temos estado a fazer este trabalho. As autoridades fazem o seu papel. Mas, como digo, devemos elogiar a capacidade dos clubes se adaptarem. Falo pelo Sporting, há uma evolução de um jogo para o outro. Acho que os clubes, pelo menos o Sporting, melhoraram. Devemos continuar a trabalhar para a normalização".

E neste sentido deixou um apelo. "Que a partir de setembro seja possível aumentar a lotação nas bancadas", indicou Miguel Braga no programa Raio X Sporting no canal de televisão do leão.