Prolongamento
"Sporting não inventa muito e antecipa as contratações", elogia Beto
2021-08-10 16:15:00
"É de louvar o excelente discurso do Rúben Amorim nas conferências", admite Beto

Com a Supertaça Cândido de Oliveira já conquistada frente ao SC Braga, o campeão nacional tem deslocação agendada à capital minhota no final de semana para o palpitante embate na Pedreira contra a formação de Carlos Carvalhal. Rúben Amorim regressa a uma casa que bem conhece, agora com um leque de opções reforçadas não apenas pelos regressos de jogadores após lesão mas também reforços, como é o caso recente de Manuel Ugarte.

O uruguaio destacou-se no Famalicão, na segunda metade da última temporada, e despertou a atenção e cobiça de vários emblemas, com o Sporting a assegurar os seus serviços para o plantel às ordens de Rúben Amorim. Nos últimos tempos, o leão tem olhado para o mercado de transferências interno com grande atenção, além da aposta em jovens da formação.

Paulinho, Pedro Gonçalves, Ricardo Esgaio, Rúben Vinagre, Tabata, Nuno Santos e agora Ugarte são alguns dos nomes de atletas que se foram destacando na I Liga e acabaram, com isso, por garantir um passaporte para Alvalade.

Beto, antigo dirigente do Sporting e ex-capitão, salienta que o caminho seguido pela administração liderada por Frederico Varandas tem sido feito de forma constante na aposta de jogadores 'conhecidos' em Portugal e que, de uma ou outra forma, se vão mostrando no principal campeonato nacional.

"Esta aposta nos jogadores que estão no futebol português é por causa de já estarem adaptados. Isso acaba por facilitar a sua integração numa grande equipa como é o Sporting. São vistos com uma avaliação pormenorizada e profunda", observou Beto, realçando que o Sporting "está numa linha onde teve sucesso."

"Não inventa muito, antecipa muitas vezes uma ou outra contratação. Por isso, está com uma boa estratégia para fazer um bom campeonato", vaticina Beto, acreditando que o médio Ugarte acabará por crescer nas mãos do treinador verde e branco.

"O Rúben Amorim vai potenciar muito o Ugarte. Vai potenciá-lo de forma gigantesca", acredita Beto, esperando que a equipa de Alvalade realize uma temporada de sucesso.

"O Sporting tem boa equipa, mantém a base", detalhou Beto, em declarações na Sport TV, confiando que o caminho traçado será para manter. "Creio que se vai manter na mesma linha da época passada mas com mais dificuldades".

Beto chama a atenção para o facto de o Sporting agora entrar em campo como campeão nacional. E isso, de forma inevitável, muda a abordagem das equipas.

"No ano passado, o Sporting era visto como um candidato, obviamente, sempre, mas um pouco mais à margem. E este ano é o campeão em título. Este ano, os adversários vão estar muito mais atentos. Por isso, vai ter dificuldades".

Beto, que chegou a trabalhar com Rúben Amorim em Alvalade, enquanto dirigente, mostrou-se ainda satisfeito com a carreira que o técnico tem feito e admite que é preciso destacar a forma como fala para o exterior na sala de imprensa.

"Num curto espaço de tempo, o Rúben Amorim estava no Campeonato de Séniores, assume a equipa principal do SC Braga, vence a Taça da Liga e depois vai para o Sporting. Está a fazer um excelente trabalho. É de louvar também o excelente discurso do Rúben Amorim nas conferências. É um discurso positivo para o futebol".

Tags: