Prolongamento
"Sporting joga de olhos fechados. Tem um andamento acima dos outros"
2021-12-06 12:10:00
Campeão nacional tem feito época de alto nível

A vida corre bem a Rúben Amorim e os adeptos leoninos andam encantados com as exibições e os resultados alcançados pelo emblema de Alvalade que já tem o seu apuramento na Liga dos Campeões assegurado e, no plano interno, segue nos primeiros lugares da classificação do campeonato, tem a sua vida encaminhada na Taça da Liga e na Taça de Portugal também continua em prova.

A somar ao sucesso dos resultados, o trabalho de Rúben Amorim tem sido fortemente elogiado pela forma como colocou o Sporting a jogar e pela promoção que tem feito de vários jovens da formação verde e branca que têm encontrado na equipa principal espaço e tempo para revelarem o seu talento e qualidade.

Em Alvalade este é, por assim dizer, o tempo de 'todas as flores', toda a satisfação, todo o agrado de e para com o plantel montado por Rúben Amorim que afastou a desconfiança inicial e continua a ser uma figura fundamental e incontestada.

Para Tiago Fernandes, antigo treinador da formação do Sporting e da equipa principal, é necessário não parar de atribuir mérito ao que Rúben Amorim tem vindo a alcançar em Alvalade.

Em declarações no jornal A Bola, o antigo treinador dos leões diz que "o Sporting respira saúde, joga com uma intensidade acima da média durante 90 minutos".

"O Sporting continua fiel ao sistema de Rúben Amorim, que na minha opinião é o maior responsável pelo que está acontecer, joga em qualquer campo e contra qualquer adversário da mesma forma."

Para o antigo técnico leonino, "o Sporting joga de olhos fechados, é uma equipa muito coletiva e que tem um andamento acima dos outros", coisa que Tiago Fernandes destaca.

Campeão nacional na última temporada, interrompendo um longo jejum de quase 20 anos, Rúben Amorim manteve-se em Alvalade nesta época e a receita tem sido a mesma da última época, para contentamento dos adeptos leoninos que, nas bancadas, não deixam de prestar a sua homenagem quer à equipa quer ao treinador.

Contratado em março de 2020 ao SC Braga por um valor recorde no Sporting no que toca a treinadores, a incerteza e desconfiança inicial já há muito que deram lugar a certezas por parte dos adeptos do leão que andam nas nuvens com os sucessos que o técnico tem permitido ao Sporting colecionar dentro de campo mas também fora dele, uma vez que, atualmente, o Sporting é uma das equipas mais temidas em Portugal.