Prolongamento
"Sporting faz cócegas e até que enfim começa a fazer comichão a esta gente"
2022-01-20 12:15:00
Castigo a Nuno Santos gera indignação em Alvalade

Rúben Amorim viu Nuno Santos ser suspenso devido aos incidentes de Vizela e, em Alvalade, a indignação é grande, até porque os responsáveis leoninos lembram casos de jogadores dos rivais que, em outras situações, não foram sancionados e deveriam, pelo menos de acordo com o entendimento verde e branco. 

Quer Rúben Amorim quer o presidente Frederico Varandas já tiveram oportunidade de lamentar o comportamento de Nuno Santos, ainda antes mesmo deste ficar a saber que seria castigado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. No entanto, é com algum agrado que Fernando Mendes, antigo jogador dos leões, vê este castigo ser aplicado a um atleta dos campeões nacionais, dado que é revelador da atenção que é dada aos sportinguistas por parte dos organismos que tutelam o futebol português.

"O Sporting, de um momento para o outro, começou a incomodar, começou a incomodar e a fazer cócegas a certos e determinados organismos do futebol português", comentou Fernando Mendes.

Por outro lado, o antigo jogador disse que não queria falar de outros casos em rivais mas tinha de o fazer. "Não gosto de falar de casos de outros clubes mas o André Almeida [no clássico do Estádio do Dragão] foi expulso e não colocou só a mão no peito", referiu Mendes, aconselhando a que se voltem a ver as imagens na sequência da expulsão do capitão encarnado no clássico frente ao FC Porto.

"Basta ver o que ele disse. Ele ofendeu os adeptos do FC Porto e apanhou um jogo porque foi expulso. Espero que de agora em diante sejam aplicadas as coisas como ao Sporting", apelou Fernando Mendes, em declarações na CMTV.

Dando continuidade à sua linha de pensamento a este respeito, Fernando Mendes reiterou ter ficado contente com o castigo aplicado ao jogador Nuno Santos.

"Muito francamente, estou muito feliz. Até que enfim o Sporting começa a fazer comichão a esta gente. Antigamente isto passava tudo ao lado", declarou Fernando Mendes, que até pediu um presente ao jogador verde e branco.

"Quero uma camisola do Nuno Santos e para mim eram onze Nunos Santos. Outros não podem falar que têm jogadores idênticos. O Nuno Santos não magoa ninguém, não manda vir como outros, com árbitros, com bancos adversários, com colegas. És o maior, Nuno Santos."

A finalizar e em jeito de conclusão, Fernando Mendes voltou a lançar algumas 'bicadas' aos rivais e aconselhou o Conselho de Disciplina a estar atento também em relação ao que outros jogadores possam fazer. "Espero que sigam a mesma linha e façam o que, com outros, não fizeram".