Prolongamento
“Sporting está a pagar uma fatura que vem do passado”, acusa Soares Franco
2021-09-16 17:50:00
Antigo presidente iliba Varandas pelos maus resultados financeiros, mas pede “tino e juízo” aos atuais dirigentes

A Sporting SAD apresentou na segunda-feira um resultado líquido negativo de 33 milhões de euros no relatório e contas de 2020/21, divulgado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). São contas que naturalmente preocupam o antigo presidente Soares Franco. No entanto, o antigo dirigente leonino iliba a direção de Frederico Varandas.

“O Sporting está a pagar uma fatura que vem do passado. Num passado recente, o Sporting desistiu da formação e resolveu enveredar pela aquisição de jogadores, com salários ainda por cima mais altos. E isso provocou impactos negativos na tesouraria, que ainda hoje se está a verificar”, sustenta Filipe Soares Franco, em declarações à Antena 1.

O antigo dirigente acredita, no entanto, que o clube de Alvalade vai recuperar financeiramente, bastando, para o efeito, que mantenha as políticas desportivas e que consiga marcar presenças assíduas na Liga dos Campeões.

“No futuro, se o Sporting se mantiver na Liga dos Campeões, os problemas serão sanados. Até lá, temos de ter tino, ter juízo, ser ponderados e moderados. E temos de saber governar o Sporting, que é o que tem sido feito até hoje”, considerou ainda.

Soares Franco manifesta ainda total confiança no departamento financeiro do clube de Alvalade. “O Sporting tem uma belíssima equipa de gestão, que saberá que caminhos terão de ser trilhados”, elogia.

Recorde-se que no relatório e contas de 2019/20, a Sporting SAD tinha apresentando um resultado líquido positivo de 12,5 milhões de euros, com Frederico Varandas a salientar que existem “enormes desafios pela frente”, apesar de enaltecer “a importância do trabalho de construção de bases” que permitiu “atravessar este período”.