Prolongamento
"Sporting em termos de qualidade de jogo é muito melhor, é superior ao FC Porto"
2022-08-22 09:25:00
"Estamos habituados a isto. Eu levei sempre com isto", defende ex-capitão sportinguista

O Sporting está a cinco pontos da liderança e, embora já tenha realizado duas das deslocações teoricamente mais complicadas no campeonato, com as visitas a Braga e ao Estádio do Dragão, não conseguiu vencer em nenhuma delas e soam os 'alarmes' de preocupação em Alvalade, embora entre a família sportinguista exista quem faça apelos à calma e à tranquilidade.

Manuel Fernandes, antigo capitão dos leões, diz que é preciso perceber que o contexto do calendário não foi de todo favorável aos leões e, por isso, espera que agora a formação liderada por Rúben Amorim possa começar a trilhar uma caminhada de vitórias nos jogos que se seguem na I Liga 2022/23.

Por outro lado, em relação ao jogo no Estádio do Dragão, no qual os leões foram derrotados por 3-0, Manuel Fernandes diz que não ficou conformado com o resultado final verificado.

"O Sporting em termos de qualidade de jogo, e aqui temos que ser justos, é muito melhor, é superior ao FC Porto. O FC Porto é aquilo que nos habitua. Depois as pessoas dizem que é o coração, é o jogar à Porto. É tudo. É jogar fora das leis, é tudo", lamentou o antigo capitão do Sporting, referindo que já sabe o que acontece na Invicta.

"Estamos habituados a isto. Eu levei sempre com isto. Levei sempre com isto. Isto é vergonhoso. Isto é vergonhoso e desorienta uma equipa", criticou Manuel Fernandes, em declarações na Sporting TV.

O antigo capitão do Sporting detalha ainda que viu um FC Porto a jogar "na luta, na garra" e com "empurrões" à mistura. "Vi o FC Porto jogar na luta, na garra, nos lançamentos laterais onde há empurrões e nunca são marcados, isso é uma realidade. Vejam isso", desafiou Manuel Fernandes.

Por conseguinte, o antigo jogador internacional português defende a ideia de que o desporto-rei em Portugal está "de luto". "O futebol português está de luto há muito tempo", atirou, concretizando a ideia que defende.

"Há muito tempo que os árbitros têm medo de arbitrar em determinados campos do país. E isto nunca mais vai acabar", desabafou Manuel Fernandes, apontando reparos à forma como o FC Porto aborda lances na grande área adversária.

"Eu tenho que dizer isto porque isto me entristece como homem do futebol. Eu também cavei muitos penáltis e cavei muitas faltas, mas não era desta forma. Isto é um teatro, parece que estamos no teatro", concluiu Manuel Fernandes.