Leões negam acusações de André Ventura e exigem pedido de desculpa
O Sporting já veio a público desmentir que Frederico Varandas tenha incentivado jogadores a rescindirem contrato na sequência do ataque a Alcochete.
Rui Miguel Mendonça, diretor da Sporting Comunicação e plataformas, negou que o atual presidente leonino, à data do ataque responsável médico do clube, tenha incentivado Rafael Leão a rescindir o vínculo com o Sporting.
“Nunca Frederico Varandas enviou qualquer SMS ou Whatsapp a algum jogador para rescindir contrato com o Sporting Clube de Portugal. A única conversa de Whatsapp que foi, de facto, anexada ao processo que corre no TAD, em dezembro 2018, é a da vontade do jogador Rafael Leão em regressar ao Sporting Clube de Portugal: ‘É o que eu mais quero!'”, pode ler-se na publicação de Rui Miguel Mendonça na sua página de ‘Facebook’.
No programa ‘Pé em Riste’, da ‘CMTV’, André Ventura referiu ter conhecimento de uma troca de mensagens entre Frederico Varandas e Rafael Leão nas quais o então médico leonino incentivava o avançado a rescindir contrato com o Sporting.
Ventura assegurou ainda que iria “pedir desculpa em direto” se a informação que tinha estivesse errada.
“Todos os dias ensinamos às nossas crianças: as desculpas evitam-se. Mas, quando são prometidas, pedem-se. Portanto, aguardamos ansiosamente o seu pedido de desculpas. Chega desta moda de dizer ‘que me disseram’, como se fossem verdades absolutas e incontestáveis. Chega destas tentativas de puxar para o seu próprio lodo instituições e pessoas íntegras. Chega!”, assinalou Rui Miguel Mendonça.