Prolongamento
Sporting confiante no caso João Mário face a decisão recente da FIFA
2021-08-19 15:25:00
Caso entre Osasuna e Torino será argumento leonino

O caso da transferência de João Mário para o Benfica promete continuar a dar que falar, uma vez que o Sporting está a ultimar um recurso que irá dar entrada na FIFA e no Tribunal Arbitral do Desporto, por entenderem os leões que têm direito a 30 milhões de euros por parte do Inter face a uma cláusula antirrival que estava inscrita no contrato de João Mário quando este rumou para Milão. Nesta janela de mercado, o Inter e o jogador acabaram por rescindir contrato e o centrocampista acabou por vincular-se ao Benfica na condição de jogador livre.

De acordo com o jornal Record, o departamento jurídico do Sporting vai sustentar a argumentação que vai apresentar numa decisão que a FIFA tomou, recentemente, no caso de um litígio entre Torino, de Itália, e Osasuna, de Espanha a envolver o jogador Álex Berenguer que também tinha uma cláusula antirrival no contrato.

Quando o atleta foi transferido para o Torino, o Osasuna deixou claro que este não poderia ser vendido ao Atlético Bilbau, coisa que acabaria, posteriormente, por acontecer, motivando uma queixa do Osasuna.

A FIFA, depois de analisar o caso, acabou por condenar o Torino ao pagamento de uma indemnização fixada nos 1,5 milhões de euros ao Osasuna, sendo que o Torino ainda poderá recorrer desta decisão para TAS. Este caso serve de argumento para os leões, segundo revela o Record.

No caso de João Mário, recorde-se, o Sporting já assegurou que vai até às últimas consequências, pois os leões não compreendem como é que o Inter de Milão não aceitou a proposta verde e branca pelo jogador, que na última época alinhou em Alvalade por empréstimo, e, semanas depois, acabou por rescindir contrato com o internacional português, permitindo-lhe assinar por qualquer clube como jogador desempregado.

Por não concordar com a forma como o processo foi conduzido, o departamento jurídico do Sporting tem vindo a trabalhar numa queixa a apresentar nas instâncias internacionais de justiça no desporto.

Há poucas semanas, Rúben Amorim assumiu que havia interesse por parte do Sporting em continuar a ter João Mário no plantel e lembrou a proposta que foi feita ao Inter.

"Desde o primeiro momento que o Sporting disse que queria o João Mário e fez uma proposta oficial. Mas não me cabe a mim avaliar”, realçou o técnico campeão nacional.

Apesar da mudança para a Luz, onde se tem vindo a destacar, João Mário continua a ser um tema em Alvalade, embora Rúben Amorim garanta que "não trocaria" nenhum jogador do seu plantel pelo dos rivais.