Prolongamento
"Sporting calimero novamente. Há muito tempo que não se via"
2022-01-24 12:20:00
"O Benfica tem o recorde de estádio interdito", lembra ex-vice-presidente António Figueiredo

O Sporting lamentou o castigo aplicado ao jogador Nuno Santos pelo comportamento tido pelo atleta em Vizela e o responsável pela comunicação verde e branca, Miguel Braga, numa mensagem de descontentamento, lembrou alguns casos de jogadores dos rivais Benfica e FC Porto para lamentar a decisão tomada pelo Conselho de Disciplina.

A mensagem com referências à expulsão de André Almeida no clássico frente ao FC Porto, no Estádio do Dragão, mereceu uma resposta por parte de um antigo vice-presidente, António Figueiredo, que não compreende esta forma de estar dos leões ao apontarem para a 'casa dos outros' para falarem de situações com os jogadores leoninos.

"O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol decide com base em relatórios que vão dos árbitros, não decide em modo próprio", afirmou António Figueiredo, destacando que, a seu ver, este organismo federativo "não anda a ver os filmes do futebol" para encontrar o que "aquele fez e aquele fez aquilo e vamos lá castigar".

Para o antigo vice-presidente das águias, o futebol nacional volta a assistir a uma narrativa que "há muito tempo não se via" em relação ao Sporting e aos seus protagonistas.

"Há muito tempo que não se via o Sporting assim. Estou a assistir novamente ao Sporting calimero que não tem nada que ver", comentou António Figueiredo, lembrando que, ao contrário dos leões, o Benfica, por exemplo, tem visto os organismos disciplinares aplicarem castigos ao Estádio da Luz.

"O Benfica tem o recorde do estádio interdito", precisou António Figueiredo, sustentando que não percebe as alusões feitas pelos responsáveis do Sporting à expulsão de André Almeida frente ao FC Porto para comparar com o castigo aplicado a Nuno Santos, na sequência dos incidentes em Vizela.

"Não tem nada que ver com este assunto", considera António Figueiredo que, em declarações na CMTV, indicando aos leões o caminho que devem seguir e aquele que não devem tomar.

"Não vale a pena arranjar desculpas com questões do passado e com o que ocorreu aos outros. O Nuno Santos não procedeu bem", salientou António Figueiredo, declarando ainda que, em relação à agressão a Ricardo Horta, em Alvalade, só resta um caminho ao Sporting.

"O Sporting tem de pedir desculpa ao Ricardo Horta e ao SC Braga", entende o antigo vice-presidente do Benfica sobre um tema que já mereceu críticas também provenientes do Norte com Rodolfo Reis a 'picar' os leões a respeito desta situação. "Capitão do SC Braga foi agredido mas no Sporting são todos santos e castos".