Prolongamento
"Só espanta quem quiser. ADN da trapaça está incrustado na pele desse FC Porto"
2022-01-10 13:20:00
Presidente do Grupo Stromp critica comportamento dos dragões

O FC Porto alargou distâncias na frente do campeonato com a vitória no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, e aproveitando o deslize dos leões nos Açores. A formação orientada por Sérgio Conceição fechou a primeira volta do campeonato com mais três pontos que os campeões nacionais mas de Alvalade chegam críticas em direção ao Estádio do Dragão pela forma como os azuis e brancos alinharam perante uma equipa que, nos últimos dias, enfrentou um surto de covid-19 e chegou a pedir o adiamento do embate, que foi recusado pelo clube liderado por Pinto da Costa.

Através do site oficial do Sporting, Tito Arantes Fontes, presidente do Grupo Stromp, instituição com histórico no emblema verde e branco, deixa duras críticas ao comportamento do FC Porto em todo este processo, associando-lhe um novo episódio daquilo que chama de "novo Jamor", em alusão ao jogo do Benfica contra o Belenenses SAD, já que a equipa dos azuis também alinhou contra as águias numa altura em que enfrentava um surto de covid-19.

Para o responsável verde e branco, o comportamento do FC Porto não lhe causa qualquer tipo de admiração. "'Isto' só espanta a quem se quiser mesmo espantar".

Nesse sentido, Tito Arantes Fontes refere que desde o ano da fundação do FC Porto que nada lhe causa espanto. "Com efeito, que esperar de um clube que até na data da sua fundação falsifica a história?", questiona, respondendo em seguida.

"Nada! Absolutamente nada", assinala o presidente do Grupo Stromp, salientando que o comportamento do clube liderado por Jorge Nuno Pinto da Costa reflete "uma questão de ADN".

"Esse 'ADN da trapaça' que está incrustado na pele desse clube até à raiz da sua própria 'fundação'", alega Tito Arantes Fontes, lamentando que o jogo não tenha sido adiado.

Depois de algumas dúvidas e incertezas, a verdade é que o duelo realizou-se mesmo na Amoreira e a equipa do Estoril esteve mesmo a vencer os dragões, permitindo a reviravolta dos dragões na ponta final da partida.

Francisco Conceição, filho de Sérgio Conceição, carimbou o triunfo dos azuis e brancos num duelo que valeu três pontos de vantagem para os portistas na luta pelo título.

A turma nortenha segue para a segunda volta do campeonato com vantagem para os campeões nacionais que, sem Rúben Amorim no banco, por estar a contas de uma infeção por covid-19, perderam perante o Santa Clara, nos Açores.