Prolongamento
“Senti a necessidade de fazer alguma coisa por Cabo Verde”, diz Nani
2019-11-12 12:25:00
Internacional português reúne fundos para ajudar milhares de jovens cabo-verdianos

Ao longo de uma visita de mais de uma semana a Cabo Verde, o internacional português Nani levou a cabo várias iniciativas que ajudaram milhares de crianças e instituições de solidariedade social deste país africano ao qual o jogador luso tem várias ligações familiares.

Com o apoio de várias empresas locais (Oasis, CV Telecom, Cabo Verde Airlines e Cabo Verde Connect) e como resultado da receita angariada nos dois jogos solidários que organizou, que tiveram mais de 6000 espectadores, Nani conseguiu recolher vários milhares de euros.

Essas verbas irão ajudar crianças carenciadas em Cabo Verde e instituições como a CCS – Sida, Aldeias SOS, Centro Djunga, Acrides e Jalolo Ramos. Foi ainda feita a distribuição de equipamento desportivo que irá ajudar estas instituições e crianças.

Mas para além do apoio financeiro, foi também importante o convívio de milhares de crianças com um ídolo.

Nani visitou várias escolas, onde teve oportunidade de falar com os jovens estudantes, passar-lhes a sua experiência e deixar-lhes palavras motivadoras para seguirem os seus sonhos, sejam eles no mundo do desporto ou noutras áreas de atividade.

Após uma semana de emoções intensas para o campeão europeu que atualmente é capitão do Orlando City na MLS, o balanço deste tour é muito positivo:

“Senti a necessidade de fazer alguma coisa por este país devido a conexão que tenho dos meus pais e tanta família que tenho espalhada por Cabo Verde, sinto-me também como se fosse um cabo-verdiano”.

“A minha ideia é criar oportunidades para desenvolver o futebol e motivar os mais jovens e a minha vinda aqui e estes jogos solidários proporcionaram isso para o futuro. Este trabalho será feito passo a passo para construir o futuro, até porque há boa vontade de todas as autoridades”.

Fernando Elísio Pires, Ministro do Desporto de Cabo Verde, agradeceu a presença de Nani no país: “Em nome do Governo de Cabo Verde, temos muito orgulho em teres origens nestas ilhas e desejamos que tenhas cada vez mais sucesso na tua carreira profissional”.