Prolongamento
"Sempre para os mesmos. A dualidade dá campeonatos a uns e não dá a outros"
2022-01-25 13:30:00
Revolta em Alvalade com as arbitragens ao longo do campeonato

Cresce a contestação no Estádio de Alvalade relativamente às arbitragens. Com o Sporting cada vez mais longe da liderança, está agora a seis pontos de distância do FC Porto, que comanda a tabela, é grande o desagrado entre sportinguistas em relação ao trabalho das equipas de arbitragem ao longo desta temporada na qual o leão defende o título conquistado na última época.

Em poucas semanas, o Sporting deixou escapar o FC Porto que segue cada vez mais confortável na classificação e as vozes críticas em relação ao trabalho dos árbitros fazem-se sentir desde Alvalade, com Manuel Fernandes, antiga glória leonina, a dar a cara pelo descontentamento verde e branco em relação à atuação dos árbitros.

"É uma palhaçada. É assim que se ganham campeonatos e é assim que se perdem campeonatos", assume Manuel Fernandes, destacando que nas últimas jornadas tem assistido a momentos que podem vir a ser decisivos e fundamentais na atribuição do título de campeão nacional na temporada 2021/22.

A este propósito, o antigo internacional português lamentou a forma como, por exemplo, o SC Braga conseguiu bater o Sporting, em Alvalade, e o FC Porto contra o Famalicão. Manuel Fernandes queixou-se da forma de cair dentro da área quer do bracarense Galeno quer do portista Taremi.

"Tem que se cair de forma mais discreta. Não é preciso fazer aquele espalhafato todo", disse Manuel Fernandes, em declarações na Sporting TV, onde disse que "é vergonhoso sentir que um clube é enganado desta forma".

Nesse sentido, Manuel Fernandes lembrou também a forma como o FC Porto venceu diante do Estoril, que teve golos anulados, e diz que "as dualidades de critério dão campeonatos a uns e não dão a outros", referiu ainda quando lembrou casos de arbitragem de campeonatos passados.

Por tudo isto, o antigo avançado Manuel Fernandes não tem dúvidas de que "o Sporting tem sido muito, muito prejudicado em termos de decisões dos árbitros".

"Em caso de dúvida é sempre para os mesmos. Não sei se têm medo de apitar em determinados campos", declarou Manuel Fernandes, sublinhando ainda que, em Alvalade, os árbitros "apitam com à vontade muito grande".

"Na dúvida é tudo contra nós. E já nos tiraram muitos pontos", criticou Manuel Fernandes, profundamente descontente e desagradado com o trabalho dos árbitros nesta temporada. Os campeões nacionais têm nesta altura menos seis pontos de distância para o FC Porto, que é líder isolado do campeonato nacional português.