Prolongamento
"Sei de empresários que já ofereceram treinadores ao Benfica. Quantos e quantos"
2021-11-15 12:05:00
"Ainda ninguém disse ao Jorge Jesus que ia sair, deixar de sair ou continuar", indica Octávio

Jorge Jesus está em final de contrato e ainda não é certo se irá continuar no comando técnico das águias para lá da presente época desportiva. Regressado ao clube encarnado na última temporada, pela mão de Luís Filipe Vieira, que o foi buscar ao Flamengo, o treinador nada conquistou mas continua no clube lisboeta, com o qual tem contrato.

Presente em todas as frentes, embora tenha enfrentado recentemente um período de contestação face aos resultados menos conseguidos por parte da turma da Luz, Jorge Jesus tem sido associado ao Flamengo, onde muitos ainda suspiram por ele e, ao Benfica, têm sido apontados alguns treinadores, sendo que, oficialmente, a administração da SAD benfiquista não tomou qualquer posição, mantendo-se em silêncio face a rumores, sobretudo porque o treinador em funções está sob contrato.

Octávio Machado, antigo diretor geral do Sporting e amigo de Jorge Jesus, diz saber que alguns empresários têm oferecido treinadores ao Benfica mas assegura que Jorge Jesus continua focado no trabalho que tem para realizar na Luz.

"Sei de dezenas de empresários que já ofereceram treinadores ao Benfica. Quantos e quantos. Também sei que muitas informações passam pelos empresários. Eles estão interessados nisto", declarou Octávio Machado.

O treinador e ex-dirigente português realçou ainda que basta que as pessoas se recordem dos centrais que têm sido ventilados para o Benfica, nos últimos dias, na sequência da lesão do brasileiro Lucas Veríssimo.

"Basta ver o número de centrais oferecidos para perceber o que terá acontecido com treinadores", admitiu Octávio Machado, em declarações na CMTV, realçando que a Jorge Jesus nada foi dito se vai continuar ou sair, até agora.

"Ainda ninguém disse ao Jorge Jesus que ia sair, deixar de sair ou continuar", referiu Octávio Machado, admitindo que "face a estas conjunturas" seja possível que o Benfica "tivesse ofertas de treinadores". "É tudo normal, faz parte do futebol".

"O Jorge Jesus só tem de cumprir o compromisso que tem com o Benfica que é trabalhar todos os dias e pensar na equipa, no coletivo, pensar como todos os treinadores em todos os clubes."

Octávio Machado destacou ainda que, nesta altura, não prevê mudanças no comando técnico de qualquer um dos ditos clubes três grandes de Portugal. "Não acredito que nenhum dos atuais treinadores dos três grandes pensem em sair. Pensam em jogar para ganhar títulos", defendeu o antigo dirigente e antigo treinador de FC Porto e de Sporting Octávio Machado.