Prolongamento
"Se Vieira sair inocente, vai ter uma estátua ao lado do Eusébio. Podem apontar"
2021-11-30 12:50:00
Futre destaca serviços prestados por Luís Filipe Vieira no Benfica

Luís Filipe Vieira aguarda o desenvolvimento dos processos nos quais viu o seu nome envolvido, sendo que, relativamente ao processo Cartão Vermelho, chegou mesmo a estar detido até ser presente a um juiz de instrução criminal. Na sequência desse processo, o empresário acabaria por ficar sujeito a medidas de coação, não podendo, nesta fase, por exemplo, falar com membros da SAD benfiquista com os quais trabalhou nos últimos anos.

Em consequência do processo Cartão Vermelho, Luís Filipe Vieira acabou, inicialmente, por suspender funções no cargo de presidente do Benfica e da SAD, sendo que, posteriormente, acabaria por deixar mesmo o cargo, ocupado de forma interina por Rui Costa, antigo vice-presidente de Vieira, que venceria as eleições de outubro, que se realizaram de forma antecipada por conta da saída de Luís Filipe Vieira.

Agora é Rui Costa quem preside aos destinos do Benfica mas Luís Filipe Vieira continua atento à realidade encarnada, tendo até, no dia das eleições, assegurado que, em breve, iria falar publicamente para prestar esclarecimentos aos benfiquistas.

Paulo Futre, antigo internacional português, nunca escondeu a ligação de amizade que tem com Luís Filipe Vieira e assegura que, no fim dos processos, se o antigo presidente encarnado não for culpado de nada, merece ser 'condecorado' pelo emblema lisboeta.

"Se ele sair inocente disto, pelo que está a sofrer, terá uma estátua ao lado do Eusébio", afiança Paulo Futre, crente de que os benfiquistas isso devem ao presidente que comandou o clube durante quase 20 anos.

"Se sai inocente de tudo isto é uma estátua [que se vai erguer]. Podem apontar", insistiu Paulo Futre, em declarações na CMTV, realçando que, para si, Vieira está na galeria de presidentes notáveis do Benfica.

No mês de julho, recorde-se, Luís Filipe Vieira foi alvo de detenção, tendo saído em liberdade poucos dias depois. Atualmente, apesar de estar em liberdade, o antigo presidente do emblema da Luz está proibido de contactar com os outros arguidos do processo Cartão Vermelho, exceção feita a Tiago Vieira (filho do antigo líder encarnado).

Além de Luís Filipe Vieira, na operação Cartão Vermelho, são suspeitos também Tiago Vieira, o empresário José António dos Santos e ainda o advogado e agente Bruno Macedo.

O antigo presidente do Benfica já assegurou que nada fez contra o emblema encarnado. “Não consegui acabar ainda aquilo que pensei, todos sabem o que se passou comigo, quero adiantar a todos os benfiquistas: não lesei, nem nunca roubei o Benfica, que fique claro para toda a gente”, disse o antigo presidente em declarações à Benfica TV na altura em que foi votar.