Prolongamento
"Se o Paulinho marcasse os penáltis, estava tudo caladinho com a matraca calada"
2022-08-26 11:55:00
"O Taremi fez não sei quantos golos", destaca antigo jogador de futebol

O rendimento de Paulinho na hora de rematar às balizas adversárias tem sido motivo de discussão ao longo do tempo em que o camisola 21 representa o Sporting. Na época passada, Islam Slimani acabou por ser contratado para aumentar o leque de opções no setor mais adiantado do conjunto verde e branco.

Porém, o avançado internacional argelino, que chegou na janela de transferências de janeiro, rapidamente 'caiu' das opções de Rúben Amorim. O atacante africano ainda jogou de leão ao peito, marcou alguns golos, mas deixou de fazer parte do lote de eleitos do técnico sportinguista que, até ao momento, justificou sempre a decisão com uma opção técnica, não dando mais pormenores.

Certo é que muitos sportinguistas continuam a reclamar pela necessidade de um reforço para a frente de ataque, que possa concorrer com Paulinho no setor mais adiantado dos leões.

Fernando Mendes, antigo jogador verde e branco e adepto do Sporting, é dessa opinião, ainda que tenha elogios para Paulinho, jogador que vê ter qualidade para representar o Sporting.

"O Paulinho se fosse marcador de penáltis, fazia 24 golos. Portanto, já ninguém dizia mal do Paulinho. Como não é e é outro que marca as coisas funcionam assim", comentou Fernando Mendes, em declarações na CMTV, onde aproveitou para mencionar que os rivais têm tido nas últimas épocas batedores de penáltis que são avançados.

"O Taremi fez não sei quantos golos, tem cinco ou seis de penálti", referiu Fernando Mendes, já depois de dizer que também Darwin Núñez, ex-Benfica e agora no Liverpool, também apontado penáltis na Luz.

"Se marcasse os penáltis estava tudo caladinho com a matraca calada, mas é assim", sublinhou Fernando Mendes, considerando que Paulinho tem sido capaz de exibições que lhe agradam, mas também vai falhando golos que o deixam desagradado.

"O que meu custa no Paulinho é que faz golos e falha golos inacreditáveis. É só isso que me custa no Paulinho. Não é a forma como ele joga, a forma como ele se enquadra com a equipa", concluiu Fernando Mendes, antigo jogador de futebol que, além de Sporting, também envergou as camisolas de Benfica e de FC Porto, entre outros clubes ao longo da sua carreira de futebolista.

O avançado Paulinho tem 29 anos e está no Sporting desde janeiro de 2021. O avançado foi contratado ao SC Braga, a pedido de Rúben Amorim, técnico que o orientou no emblema da cidade dos Arcebispos.