Prolongamento
"Se não for para o Benfica, Ricardo Horta não ficará triste"
2022-06-21 10:50:00
"Ricardo Horta pode fazer ligeira pressão a António Salvador", aconselha ex-diretor executivo do SC Braga

Ricardo Horta é pretendido pelo Benfica mas o processo tem vindo a 'arrastar-se' ao longo das semanas, sobretudo porque o SC Braga não aceita os termos propostos pelas águias para contratarem o capitão do SC Braga, que se formou no clube da Luz. Rui Casaca, antigo diretor executivo do SC Braga, diz que Ricardo Horta pode fazer pressão junto de António Salvador para que este dê autorização à transferência para o Benfica. No entanto, o antigo dirigente dos minhotos aconselha o capitão bracarense a não fazer uma pressão muito intensa junto do líder arsenalista sob pena de comprometer o negócio.

"Ele pode fazer aquela pressão quanto baste. Eu sei que o Ricardo Horta está muito bem no clube em que está, gosta muito de lá estar, ainda agora o irmão renovou, por isso, a família está completamente estabilizada e integrada dentro da própria cidade", detalhou Rui Casaca, salientando que Ricardo Horta não ficará descontente se o negócio não se der.

"Ele pode fazer essa ligeira pressão porque eu estou convencido que ele, se não for para o Benfica, não ficará triste por ficar em Braga. Mas acredito que os presidentes se possam entender em relação a isso", indica Rui Casaca.

Por outro lado, o antigo dirigente dos minhotos antevê que o negócio não se adivinha fácil já que a SAD minhota não tem a totalidade do passe de Ricardo Horta.

"Não vai ser fácil até porque a propriedade do passe do Ricardo [Horta] não pertence por inteiro ao SC Braga. No entanto, estou convencido que numa reunião entre os dois presidentes [o negócio posso fazer-se]", antevê Rui Casaca, lembrando que Ricardo Horta já recusou anteriormente outras propostas.

"O jogador já recusou várias propostas financeiras muito, muito melhores que do Benfica", lembra o antigo responsável pelo futebol do SC Braga, que falava em declarações na Antena 1.

Anteriormente, Rui Casaca já tinha revelado que Ricardo Horta é um jogador com importância não apenas dentro de campo mas também no balneário. "Facilmente integrava qualquer grupo. É um líder mas mais que um líder é um agregador. Consegue agregar, consegue mobilizar com a sua humildade e maneira de ser e consegue que as pessoas gostem dele facilmente", disse.

Ricardo Horta está há várias épocas no SC Braga sendo atualmente a grande figura do plantel bracarense não apenas pelos golos e assistências mas pela entrega que coloca em campo em todos os jogos.

Formado no Benfica, Ricardo Horta é pretendido por Roger Schmidt para atacar a nova temporada. Porém, o Benfica ainda não conseguiu convencer António Salvador a transferir Ricardo Horta para o emblema lisboeta.