Prolongamento
"Se Luis Díaz vai por 80 milhões, o Pedro Gonçalves tem de ir por 800 milhões"
2021-11-22 11:25:00
"Pedro Gonçalves faz golos que não existem, só ele é que os consegue fazer", diz Manuel Fernandes

Pedro Gonçalves tem sido a grande figura em campo do Sporting nesta temporada, dando seguimento a prestações que vinha tendo na última época. Contratado ao Famalicão, 'Pote', como é carinhosamente apelidado, vai revelando talento, qualidade e categoria com a camisola leonina vestida, deixando os adeptos dos Sporting rendidos.

Com as exibições que vai tendo, Pedro Gonçalves vai despertando a inevitável cobiça de outros emblemas europeus mas Manuel Fernandes, antigo goleador verde e branco e figura destacada no clube de Alvalade, revela que quem quiser levar Pedro Gonçalves terá de deixar 'bom dinheiro' nos cofres do clube liderado por Frederico Varandas.

De resto, Manuel Fernandes faz alusão ao portista Luis Díaz, outra das figuras desta temporada, no caso pelo FC Porto, que tem sido apontado também a outros clubes, pelo valor da cláusula de rescisão fixada em 80 milhões.

"Já ouvir falar que há um jogador que vai por 80 milhões. Se esse jogador vai por 80 milhões, o Pedro Gonçalves tem de ir por 800 milhões", declarou Manuel Fernandes, mostrando-se rendido à capacidade goleadora do transmontano do Sporting.

"O Pedro Gonçalves brinca com a bola. Ele nunca demonstra o que vai fazer. Para mim, os grandes jogadores são estes, os que sabem meter o pé na bola em função da posição onde estão para finalizar".

Sem se deter, Manuel Fernandes referiu ainda que olha para o jogo de Pedro Gonçalves e identifica-lhe um traço característico. "De um momento para o outro, está no sítio para finalizar como gosta".

"O Pedro Gonçalves é um jogador muito perspicaz, muito inteligente e com intuição onde a bola normalmente vai cair", detalhou o antigo avançado dos leões, realçando que Pedro Gonçalves é um jogador que "simplifica sem ninguém se aperceber".

"Já vi o Pedro Gonçalves fazer golos que eu digo que não existem, só ele é que os consegue fazer. Porquê? É da forma como ele coloca o pé na bola. É sempre fora do alcance do guarda-redes. E não é por acaso que vai sempre fora do alcance do guarda-redes."

Em declarações na Sporting TV, Manuel Fernandes refere ainda que, numa ou em outra ocasião, "a bola pode ir à figura do guarda-redes e pode defender mas na maioria das vezes quando ele finaliza a bola vai sempre fora do alcance do guarda-redes".

Tudo somado deixa Manuel Fernandes certo de que o campeonato português tem em Pedro Gonçalves um jogador destacado e especial. "Não me admiram os golos que o Pedro Gonçalves está a marcar. Estou convicto que vai lutar novamente pela bola de prata", vaticinou Manuel Fernandes, observando que o sentido de oportunidade do camisola 28 "não está ao alcance de qualquer médio".

"É preciso ter muito talento, é preciso pensar e estar muito concentrado naquilo que se tem de fazer dentro de campo e ele está sempre muito concentrado", concluiu Manuel Fernandes.